Ri Happy completa 35 anos na vida dos brasileiros e presenteia o público com um dia de programação gratuita na EcoVilla Ri Happy

0
413

A Ri Happy, maior varejista de brinquedos do Brasil, completou 35 anos de história nesta quarta-feira (15/03).  Para celebrar, a EcoVilla Ri Happy, localizada no Jardim Botânico (RJ), vai abrir as portas para o público oferecendo, para a criançada e toda a família, um dia de programação especial totalmente gratuita, com direito a espetáculos e oficinas.


A EcoVilla Ri Happy 

O espaço com 2 mil m² e capacidade para até 700 pessoas, foi construído no antigo Teatro Tom Jobim, que estava fechado desde 2017, localizado dentro do bicentenário Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O parque possibilita a integração do entretenimento com a busca pelo conhecimento de responsabilidade socioambiental por parte do público que aproveitará as programações. Além, é claro, de formação e inclusão. Um grande hub, de arte, cultura, saber, compartilhar e brincar, onde crianças de 0 a 12 anos e suas respectivas famílias, têm a oportunidade de vivenciar um lugar e experiências únicas, mágicas. 


Programação Ecovilla Ri Happy de portas abertas: 

Espetáculos: Às 11h o palco da EcoVilla Ri Happy vai  virar um grande trilho de trem para o espetáculo “Vem Nesse Trem”, levando as crianças e suas famílias em uma viagem através da imaginação, com uma maletinha, um maquinista e sua ajudante. Nessa aventura, as canções de Carol Futuro, Tiago Calderano e outras lindas parcerias e cantigas folclóricas, se encadeiam conforme a viagem vai seguindo e a memória sendo resgatada de dentro da maletinha com pequenos instrumentos, fantoches, acessórios e imagens. Usando os quatro elementos e os cinco (ou seis) sentidos, as crianças participam cantando, manipulando personagens e aprendendo novas canções. O espetáculo musical tem direção de Duda Maia. 

Com o objetivo de homenagear e apresentar os expoentes da música brasileira para as novas gerações, o premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta às 16h o espetáculo Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças, com direção de Diego Morais, direção musical de Cláudia Elizeu e texto de Pedro Henrique Lopes. O musical se inspira na infância e em grandes sucessos da carreira de Raul Seixas para contar a história de um menino que era criativo demais. Tão criativo que sua falta de atenção ao mundo real começou a atrapalhá-lo na escola. A falta de foco e o excesso de energia de Raulzito traz à cena questionamentos sobre a rotina e o tratamento de crianças que apresentam traços de hiperatividade e déficit de atenção (TDAH).

Programação completa: 

10h – Artesanato em Tecido 

11h – Espetáculo Vem nesse Trem

11h – Sala de brincar e Ateliê

12h – Aula de Capoeira 

14h – Papavento 

15h – Recreação com o grupo Os Fabulosos 

15h – Aula de Artes Visuais 

16h – Espetáculo Raulzito Beleza 

16h – Sala de brincar e Ateliê


SERVIÇO

Local: EcoVilla Ri Happy

Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro

Entrada Franca

Classificação: livre

Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h