Rio de Janeiro – Ação com oferta de serviços e cursos mobiliza sociedade contra trabalho infantil

0
486

Para marcar o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado sábado (12/06), serão montadas nesta terça-feira (15/06) dez tendas na Ceasa, em Irajá, com oferta de atividades e serviços, como inscrição em oficinas de desenvolvimento profissional e de prevenção às drogas e cadastramento no CadÚnico – que reúne os benefícios sociais do governo federal.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Ministério Público do Trabalho, o Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretaria da Juventude estará presente divulgando programas como o Identidade Jovem, que possibilita meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A Comlurb e a Rede Pró-Aprendiz (Renapsi) vão mostrar o caminho para as vagas do Jovem Aprendiz. As secretarias de Educação, Cultura e Saúde, entre outros órgãos, também levarão serviços à Ceasa.

Eleito pela ONU como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, 2021 marca a retomada da parceria entre a Assistência Social e a Ceasa para ações de conscientização e enfrentamento a problemas que incluem ainda a exploração sexual de crianças.