Rio de Janeiro – Secretaria de Ciência e Tecnologia oferece cursos gratuitos de Linux e Cibersegurança

0
550

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), em parceria com a Cisco Networking Academy, abre na próxima segunda-feira (02/08) as inscrições para dois cursos gratuitos online de tecnologia: NDG Linux Unhatched e Fundamentos em Cibersegurança. Com aulas a partir de 9 de agosto, é imprescindível que o participante saiba utilizar a internet (enviar, responder e receber mensagens via e-mail).

– O mercado necessita de profissionais especializados na área de tecnologia da informação. Um segmento que cresce dia a dia. Atualmente, com a interação em todas as áreas ocorrendo praticamente de forma virtual, é fundamental propiciar às pessoas o aprendizado de ferramentas tecnológicas – enfatiza Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

O curso de NDG Linux Unhatched permitirá que os alunos conheçam a parte superficial do Linux, o sistema operacional de back-end utilizado atualmente pelas maiores empresas globais de tecnologia, como Facebook, Google, Microsoft, Nasa, Tesla, Amazon, entre outras. Já no módulo Fundamentos em Cibersegurança, os alunos compreenderão princípios de segurança, tecnologias e procedimentos utilizados para defender as redes de crimes cibernéticos.

Os dois módulos fazem parte da programação de cursos de tecnologia promovidos pela SMCT para este semestre. Desde o início do ano, a pasta, através de parcerias, já ofereceu oito cursos online de tecnologia com o objetivo de proporcionar gratuitamente conhecimento e informação para as pessoas.

A carga horária é de 8 horas para o módulo de NDG Linux Unhatched e de 30 horas para o de Fundamentos em Cibersegurança. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de agosto por meio dos seguintes links:

NDG linux Unhatched – https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-637786

Fundamentos em Cibersegurança – https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-634538