RioSolidario converte carcaças de automóveis em 3,5 ton de alimentos

0
827

Boas iniciativas foram feitas para serem divulgadas.

Cinquenta e nove carcaças de automóveis do Estado sem condições de reaproveitamento, um mar de burocracia devidamente vencido, a pandemia e famílias passando por dificuldades. A equação começou a ser resolvida nesta segunda-feira (10/05), quando o RioSolidario recebeu a posse destes veículos para revendê-los e transformá-los em 3,5 toneladas de alimentos a serem doadas em forma de cestas básicas. A cerimônia, no Horto de Niterói na sede da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), que fez as doações. A informação é do site do Governo do Estado do Rio.

O pontapé inicial da troca sustentável entre bens inservíveis, como a sucata, e alimentos não vai parar por aqui. O Secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, anunciou que em breve terá à disposição mais 240 carros, muitos deles parados desde as administrações de governos estaduais nos anos 90, após serem resolvidas pequenas questões pendentes e legais sobre elas.

O diretor-executivo do RioSolidario, Himalaia Galvão, sonha com uma onda de doações e a união de toda a sociedade na batalha contra a fome: “Não dá para ficar de braços cruzados” – disse.