RioSolidario expõe objetos de atletas destinados a leilão virtual

0
904

O RioSolidario inaugurou, nesta sexta-feira (23/07), no Shopping Leblon, a exposição dos itens usados por atletas renomados, como Neymar Jr. e Usain Bolt, que estarão no leilão virtual da campanha Atletas Solidários. O montante oriundo das vendas será destinado ao combate à fome e à pobreza em todo o estado do Rio de Janeiro. Mais de 20 peças foram doadas esta semana pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, entre elas pranchas dos campeões mundiais de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira; o kimono do José Aldo; e a raquete da ex-tenista Maria Sharapova.

– A fome é uma das faces mais tristes da pandemia e hoje é um momento de refletirmos sobre a missão que temos como sociedade de lutarmos contra ela. Essa parceria do RioSolidario e da Secretaria de Esporte é mais uma prova de que o Governo do Estado está fazendo sua parte nesta missão – disse o governador Cláudio Castro.

O início da exibição foi marcado por uma cerimônia com o grupo Camerata Jovem Rio de Janeiro, de comunidades da capital. Até o fim das Olimpíadas de Tóquio, em agosto, a população poderá ver de perto os artigos de ídolos do esporte nacional e internacional, no 4° andar do Shopping Leblon, na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290.

– É uma oportunidade para todos verem de perto um pouco da história do esporte brasileiro, mundial, e, quem sabe, se inspirar a participar do leilão. Apesar da ação beneficente, é um momento para despertar a solidariedade dentro de cada um dos visitantes – afirmou a primeira-dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, o Atletas Solidários é resultado de uma parceria com o RioSolidario, que reuniu os objetos e os doou para esta causa que é uma das principais missões do Governo do Estado: enfrentar a pobreza.

– O Esporte e a Solidariedade desde sempre caminham lado a lado. Quando pensamos essa ação, a gente sabia da capacidade do Esporte de atrair as pessoas para fazerem o bem. Foi muito legal o retorno dos atletas, todos ficaram muito felizes de poderem doar peças suas, particulares, sabendo que elas seriam usadas para ajudar quem precisa. Temos certeza de que será um sucesso – ressaltou Leandro Alves.