Ícone do site Caminhos do Rio

São João de Meriti recebe atrações gratuitas do Natal Sesc RJ

O Natal Sesc RJ, programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do estado do Rio de Janeiro, desembarcou em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no dia 25 de novembro. Na ocasião, foi inaugurada a iluminação natalina na Praça da Matriz, no Centro. A decoração conta com espaço instagramável do Natal Sesc RJ, uma árvore de Natal, cinco árvores naturais iluminadas, além da Paróquia São João Batista, que ganhou uma iluminação especial no período. 

Nesta quinta e sexta-feira, a programação do Natal Sesc RJ na cidade continua com mais eventos gratuitos na Praça Getúlio Vargas, às 20h. No dia 22/12, acontece o show “Nossa Voz”, espetáculo conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor. Na companhia do Grupo Dó Ré Mi, o pároco apresentará um repertório com sucessos do cantor Roberto Carlos, além de canções natalinas. Nascido em uma escola pública do Rio, o coral já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi. 

Já em 23/12 será a vez da cantata natalina “Viva a Esperança”. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composta exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará no local depois de ser conduzido por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br 

“A proposta do Natal Sesc, com todas essas iniciativas, é promover a união entre as pessoas, especialmente neste momento tão importante em nossas vidas. Espero que a magia do Natal e tudo que ele representa nos ajudem a valorizar ainda mais o real significado de harmonia e união. Essa é também uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento desses municípios, com o reaquecimento da economia local e o estímulo às cadeias produtivas de cultura e do turismo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ. 

“A cidade de São João de Meriti jamais havia vivenciado um evento natalino dessa magnitude como é o Natal Sesc RJ. O bom gosto, a beleza e o espírito natalino pairam no ar. Em meu nome e em nome do povo da cidade, nossos eternos agradecimentos ao presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior”, comemora Sergio Claro, presidente do Sincovame. 

O Natal Sesc RJ é uma programação que conta com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Em 2022, estará presente em 26 municípios de todas as regiões. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br.

 

Celebrando a esperança 

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo. 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – São João de Meriti

Show “Nossa Voz”: 22 de dezembro de 2022, às 20h

Cantata natalina “Viva a Esperança”: 23 de dezembro de 2022, às 20h

Sair da versão mobile