Sarau em Casa Com Vida estreia na Rádio Rede Brasil Play    

0
431

O Sarau em Casa Com Vida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e estreia na Rádio Rede Brasil Play nesta sexta, dia 28 de janeiro. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. A convidada para essa nova fase é a cantora e compositora Nana Kozak. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno. O programa acontece toda sexta, às 21h no Brasil e 19h nos Estados Unidos, com reprise na segunda, às 20h no Brasil e às 18h nos Estados Unidos. 

Nana Kozak é uma artista carioca com vasto repertório de Samba e MPB, sempre alinhada com a luta pelo protagonismo das mulheres na música. Estudou teatro em Brasília por 10 anos. Muito influenciada pela avó cantora e pelas rodas de violão na adolescência, ainda em Brasília deu início à trajetória artística na música e, aos poucos, a atriz foi abrindo espaço para a cantora. 

Neste processo, a herança e a experiência teatral transformaram-na em uma intérprete que preenche o palco com a mais profunda dramaticidade associada ao compromisso ímpar com a musicalidade. A cada história que ela canta está presente esse eterno romance entre a atriz e cantora. 

O primeiro álbum de Nana, “Ouça a Mulher do Novo Dia”, foi lançado em junho de 2019 no Teatro Rival, palco crucial de resistência cultural no Rio de Janeiro. O disco é essencialmente o movimento de uma cantora no balanço do Samba, dos tambores d’África e das baladas. E assim percorre estilos da canção pra levar aos ouvidos as experiências da palavra cantada. 

O projeto traz 12 canções, 11 inéditas e uma regravação. Destas, oito são compostas por mulheres, o que assinala a cinesia da cantora de trazer o protagonismo feminino para todos os lugares do trabalho. Além da presença feminina nas composições, o palco também é todo fêmeo. Nana é acompanhada nos espetáculos pela Banda Perfumada, composta exclusivamente por mulheres. 

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/sobre

 

Sobre a Rádio Rede Brasil Play 

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Rede Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde de o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.   

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM na região de Connecticut e Massachusetts, e também em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais  que são reduto de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

   

Sarau em Casa             

O Sarau em Casa Com Vida realiza lives semanais, sempre às terças-feiras, com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.