Sarau em Casa ComVida recebe Araceli Matus e Junior Carriço na Rádio Brasil Play

0
586

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda sexta, às 21h no Brasil e 19h nos Estados Unidos, com reprise na segunda, às 20h no Brasil e às 18h nos Estados Unidos. Os convidados desta edição, que será reprisada no dia 28 de fevereiro, são os músicos Araceli Matus e Junior Carriço. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

Neta da lendária cantora Mercedes Sosa, dona de uma das vozes mais famosas na América Latina, Araceli Matus cresceu em uma família de músicos, o que a levou a se aprofundar nos estudos desde criança. Aos 14 anos, começou a tocar em diferentes grupos musicais. Aos 17 anos, cantou em público pela primeira vez com sua avó, no Teatro Ópera. Atualmente, Araceli, que também é musicoterapeuta e professora universitária, acaba de lançar o seu primeiro álbum solo, “Matuseándose”, que conta com 11 canções.

Junior Carriço é compositor, cantor, violonista e professor de música para crianças. Nascido em Arraial do Cabo, vem de uma linhagem familiar de compositores que remonta do século XIX. Fez participação como cantor no premiado disco da cantora argentina Mónica Abraham. A sua segunda participação em discos surge a partir do convite de Araceli Matus para compor as letras de duas canções de seu álbum “Matuseándose”.

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

Sobre a Rádio Brasil Play

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts e também em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

 

Sarau em Casa

O Sarau em Casa ComVida realiza lives semanais, sempre às terças-feiras, com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.