Sarau em Casa ComVida recebe Kiko Continentino na Rádio Brasil Play 

0
106

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda segunda, às 19h no Brasil e 18h nos Estados Unidos, com reprise na sexta, às 20h no Brasil e às 19h nos Estados Unidos. O convidado da edição desta segunda, 06 de junho, é o pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical Kiko Continentino. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno. 

Pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical, o belorizontino radicado em Niterói tem nove álbuns instrumentais lançados e faz parte do legendário grupo AZYMUTH desde 2015, ocupando a vaga deixada por José Roberto Bertrami. Iniciou-se como músico profissional aos 15 anos, no início de 1985. 

Kiko toca desde 1995 com o cantor Milton Nascimento (seu parceiro em três canções), com quem gravou vários CDs e DVDs, contribuindo com diversos arranjos e parcerias. O seu nome está associado a uma constelação mundial de artistas, com os quais realizou gravações, concertos, workshops, festivais, oficinas, shows, eventos institucionais e diversos projetos ao redor do planeta. Trabalhou em palco e estúdio com alguns dos maiores nomes da MPB, do jazz e do pop, como Gilberto Gil, Milton, Caetano Veloso, Djavan, Bethânia, Edu Lobo, João Bosco, Chico Buarque, Marcos Valle, Tim Ries (dos Rolling Stones), Fernanda Abreu, Seu Jorge, Ivete Sangalo, Robertinho Silva, Alcione, Criolo, DJ Nuth, DJ Nedu, Gorila Urbano, Negra Li, Ed Rock (dos Racionais) e Rincón Sapiência. É citado na obra de escritores e críticos como Ruy Castro, José Domingos Raffaelli, Luiz Orlando Carneiro, Carlos Calado, Roberto Muggiatti, Chico Amaral, Willie Woopper (Japão), Mark Houlston e Brian Zorak (EUA).    

Idealizou e dirigiu, em 2007, um show histórico comemorando os 80 anos de Antônio Carlos Jobim, apresentando 80 composições do maestro numa mesma noite, com dezenas de convidados especiais. Em 2019, foi a vez de produzir um show comemorando os seus 50 anos, tocando 50 músicas autorais com o auxílio luxuoso de uma legião dos maiores músicos brasileiros. Repertório extraído de uma obra que conta com mais de 500 composições próprias. 

Segue na estrada com Azymuth em frequentes tours mundiais, eventualmente em apresentações com Milton, além de produzir projetos especiais como o “Chansong – a música de Tom Jobim e Michel Legrand” com Lucynha Lima, Valerie Lu e Marcello Ferreira, lançar o segundo álbum do MAKIMATRIO (“Combustão Global”) com Marcelo Maia e Renato Massa (participação de Paulinho Guitarra), reativar o grupo ContinenTrio com seus irmãos Alberto e Jorge Continentino e lançar na Califórnia (EUA) o álbum duplo em vinil “Azymuth – JID4”. Produzido em associação com precursores do hip-hop do Brooklin pela série “Jazz is dead” (com parceria de Continentino nas oito faixas), este álbum teve grande repercussão internacional, com várias entrevistas e críticas para publicações de todos os continentes, incluindo uma resenha bastante favorável na icônica revista Down Beat, a maior publicação de jazz desde 1939, entre muitos outros projetos em curso. 

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

 

Sobre a Rádio Brasil Play 

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.   

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts, e em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

   

Sarau em Casa             

O Sarau em Casa ComVida realiza lives com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard.