Sarau em Casa recebe Sandro Vercele nesta quinta-feira (10/12)

0
618

O projeto Sarau em Casa recebe nesta quinta, 10 de dezembro, às 21h, o cantor e compositor Sandro Vercele. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

Natural de Ijuí, no Rio Grande do Sul, de uma família de amantes da música, Vercele começou a tocar cavaquinho e bandolim, com apenas nove anos, no conjunto regional de seu pai. Aos 14, descobre o violão e começa a compor. Em meados da década de 1980, se muda para o Rio de Janeiro e começa a vida profissional na noite carioca. Com uma musicalidade influenciada pela MPB através de nomes como Djavan, Guilherme Arantes e Clube da Esquina, passou por diversas bandas e trabalhos solo em sua trajetória, tendo se apresentado em vários palcos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

 

Sarau em Casa

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 200 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica