Semana do Meio Ambiente é comemorada no Teatro Tocando em Você

0
737

“Lendas Amazônicas” abre a Semana do Meio Ambiente no Teatro Tocando em Você (Rua General Roca, 362 – Tijuca, Zona Norte do Rio) com matinés e sessão noturna. O evento multimídia, que acontece de 7 a 10 de junho, revela o trabalho de Rui de Carvalho, através de exposição, talk show, performances, vídeos, livros, quadros e canções. Natural da Amazônia, este artista multimídia é escritor, designer, artista plástico, cantor, poeta e compositor. Ele comemora os 49 anos de carreira lançando a música amazônica “Dança Poranga”. 

A saudade da terra amazonense fez com que Rui recriasse uma técnica espatulada que gera impressões de visões quase táteis das escamas dos peixes, das águas coloridas, folhagens e flores da mata. Outro destaque plástico da sua pintura abstrata é o realismo que envolve os mitos retratados nas lendas cantadas por ele, todas de sua autoria:  Matinta Pereira, Sapo Aru / Sapo Cururu,  Boto Vitória-Régia Rudá, o Deus do Amor,  Mapinguari,  Iara,  Cobra Norato, Curupira, Cobra Grande (Boiuna). “Essa foi a forma que encontrei para tocar as pessoas com a minha arte e apresentá-las a um Brasil desconhecido pelos cariocas”, afirma Rui de Carvalho.

O artista que se dedica, também, à literatura, tanto para crianças quanto para jovens e adultos, apresenta histórias cantadas fazendo com que a música passeie por suas telas. O talk show traz uma característica única: mistura performance e oficina facilitando o entendimento do idioma amazonense das cores, formas e sons. Rui de Carvalho aproveita a oportunidade para lançar a música “Dança Poranga” (https://www.youtube.com/watch?v=-7UHTLFfBSM)
Homenageando o meio ambiente, cariocas de todas as idades vão poder brincar junto às peripécias pelo mundo das artes vividas por Rui de Carvalho. Ele será o fio condutor nos momentos interativos de pintura e canto relembrando, nos moldes de Mário de Andrade, como ser um brasileiro verdadeiramente comprometido com a preservação e o futuro do planeta.

 

Serviço:

“Lendas Amazônicas” – Rui de Carvalho

Dia: 07 a 10 de junho

Horários: 17h às 18h e 18h30 às 20h30

Local: Teatro Tocando em Você (Rua General Roca 362 – Tijuca, próximo a Praça Saens Peña)

Evento aberto à visitação de grupos de alunos de escolas mediante contato prévio.

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

Contatos: (21) 2567-4378 / 2568-5451 / 99457-1663 (reservas individuais e para grupos escolares)