Seminário “Rodas de Samba: Cidade, Patrimônio e Desenvolvimento”

0
1034

Com objetivo de mobilizar produtivamente a cultura, preservar as tradições e territorialidades do samba e, sobretudo torná-lo recurso cultural, político e econômico, a Rede Carioca de Rodas de Samba vai promover o 3º Seminário “Rodas de Samba: Cidade, Patrimônio e Desenvolvimento” no dia 13 de setembro de 2019, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB/RJ.

Geração de renda através de eventos culturais e como projetar ainda mais a importância do samba e suas vertentes, fazem parte do programa pedagógico do Seminário criado pela Rede Carioca de Rodas de Samba.

Debates sobre o papel da cultura nas políticas de desenvolvimento e a importância do Samba como patrimônio cultural e ativo econômico estratégico da cidade do Rio de Janeiro serão abordados pelos palestrantes, além de projeção de documentário, exposição de fotografias e, claro, uma grande roda de samba.

Programação:

DIA 04/10/2019 – Sexta-feira

Local: Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB/RJ

Endereço: Praça Tiradentes, Nº 69 – Rio de Janeiro – RJ.

14:00 às 14:30 – Mesa de abertura: Fomento e Incentivo às Rodas de Samba.

  • Apresentação e mediação: Representante (RS); • Palestrantes: Representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação e Coordenação de Economia Criativa SEBRAE.

14:30 às 15:30 – Aula Magma 1: Música & Negócio (Empresariamento de Rodas de Samba – ESPM).

Palestrante: Professora Anita Carvalho – Diretora da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas responsável pela carreira do cantor Diogo Nogueira há 12 anos.

15:30 às 17:30 – Aula Magma 2: Samba, Trajetória e o Mercado de Shows.

Palestrante: Cantora Tereza Cristina – Nascida em Bonsucesso e criada na Vila da Penha, subúrbio carioca, desde muito nova, foi apresentada pelo pai, Seu Lula, à obra de Antonio Candeia e ao samba. Foi a partir daí que a cantora, hoje considerada um dos maiores ícones do samba nacional, teve suas primeiras experiências com o universo musical.

Antes de dar início à sua bem, sucedida, trajetória pela música brasileira.

17:00 às 18:00 – Coquetel

18:00 às 20:00 – Roda de Samba

Serviço:

Seminário “Rodas de Samba: Cidade, Patrimônio e Desenvolvimento”

Data: Sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Horário: de 14h às 20h

Local: CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro Praça Tiradentes, 69-71 – Centro, Rio de Janeiro Gratuito

Realização: Rede Carioca de Rodas de Samba

Correalização: Sebraelab – Sebrae Rio