Senac RJ promove live sobre escolha da profissão e transição de carreira

0
716

Ser bem-sucedido e ter satisfação pessoal com a carreira escolhida, além de ter êxito financeiro, são metas comuns aos jovens na etapa de decisão sobre qual caminho profissional seguir. Mesmo para profissionais com carreiras já estabelecidas, que querem ou precisam mudar de área, é comum deparar-se com incertezas na hora de definir os novos rumos.

O Senac RJ reunirá quatro profissionais com trajetórias diferentes em uma live sobre o tema “Como escolher uma profissão ou mudar de área?”. A ação visa estimular a reflexão entre jovens e profissionais que buscam prosperar em suas trajetórias profissionais. A live acontecerá nesta sexta-feira, 3 de julho, às 17h, no canal do Senac RJ no YouTube.

Ao longo do bate-papo, os especialistas abordarão temas como os critérios e indicadores que devem ser levados em consideração para embasar a escolha da nova profissão, a importância da educação continuada para o desenvolvimento da carreira e o diferencial de habilidades como pensamento crítico, inteligência emocional e flexibilidade para se destacar no mercado de trabalho.

A conversa reunirá Marcio Cassin, administrador com MBA em Gestão Estratégica e um dos fomentadores do Pitch Bootcamp, programa acelerador de carreiras que ajuda a conectar jovens e empresas; Diego Pinto, Engenheiro de Dados da Globoplay e egresso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Senac RJ; Solange Pose, Executiva de RH e professora da graduação de Gestão em RH da Faculdade Senac RJ, e terá mediação de Victor Lamas, Diretor da Faculdade Senac RJ, doutorando em Educação e Mestre em Educação com foco em novas tecnologias.

Serviço

Live “Como escolher uma profissão ou mudar de área?”, com Victor Lamas, Diego Pino, Marcio Cassin e Solange Pose.
Sexta-feira, 3 de julho, às 17h.
Acompanhe em youtube.com/senacrj