Sesc e Senac RJ – Oficinas e lives movimentam agenda de Dia dos Pais

0
899

Novos tempos pedem novas formas de interação. Graças à tecnologia é possível estabelecer conexões, aprender novas tarefas e reduzir a distância entre os entes queridos. Para celebrar o Dia dos Pais, Sesc e Senac RJ promovem uma vasta agenda virtual elaborada para integrar as famílias e ensinar atividades que trarão bem-estar e conhecimento.

O Senac RJ investirá em oficinas e vídeos, com temas variados que vão de automassagem a finanças pessoais. Destaque para a live que será transmitida no canal do Senac RJ no Youtube, no dia 6 de agosto, às 17h, que ensinará sobre Harmonização de Vinhos, mostrando que, além dos tradicionais queijos, existem muitos petiscos que combinam muito bem com as variações da bebida.

Ainda no ramo etílico, no dia 7/08, às 17h, o tema da live será Drinks com Cerveja, na qual especialistas do Senac ensinarão outras formas de consumo desta bebida milenar, trazendo a cerveja, e seus mais distintos estilos, para o protagonismo na produção de drinques e coquetéis.

Para os amantes da fotografia, no dia 8/08, também às 17h, haverá uma oficina online sobre Mobgrafia, que ensinará conceitos básicos, dicas e truques de enquadramento, iluminação e tratamento de imagens para aprender a fotografar com o celular. Um incentivo para quem gosta de registrar momentos especiais, que também abordará técnicas para fotografar por chamada de vídeo, hoje tão habituais na comunicação entre familiares. Acompanhe as lives e a oficina em youtube.com/senacrj.

Já a agenda do Sesc RJ abordará os diversos perfis de pais, do atleta ao cultural, passando pelo gamer e o brincalhão, com conteúdo lúdico que inclui dicas de games que agradam a todas as gerações, ações para estimular a prática esportiva e contação de histórias virtual, para incentivar a leitura com os pequenos. As ações do Sesc RJ serão apresentadas nos perfis da instituição nas redes sociais Facebook e Instagram, a partir do dia 3 de agosto.

Campanha de datas comemorativas – A iniciativa conjunta do Sebrae Rio e do Sistema Fecomércio RJ visa alavancar as vendas nas principais datas do varejo durante o segundo semestre para fortalecer os empresários do comércio e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta. Capacitação e suporte para os pequenos negócios e conteúdo de educação e lazer do Senac e Sesc RJ fazem parte do plano de incentivo. A primeira iniciativa conjunta foi o Dia dos Avós. As próximas ações de fomento ao comércio serão destinadas ao Dia das Crianças, Dia das Bruxas, Black Friday e Natal.

Economia – Atualmente, a micro e pequena empresa representa 90% da quantidade de empresas no país e, no Estado do Rio de Janeiro, são 92% dos estabelecimentos. Os pequenos negócios sendo responsáveis por 54% dos empregos gerados com carteira assinada no Brasil e por 51%, no estado do Rio.