Show “60 a Festa de Arromba nos Tempos da Jovem Guarda” com o cantor Pádua & Banda

0
913

O cantor Pádua apresentará, no próximo dia 18 de maio, o show “60 a Festa de Arromba nos Tempos da Jovem Guarda”, no Teatro Rival Refit, em homenagem aos artistas deste movimento cultural brasileiro, surgido em meados da década de 1960, que mesclava música, comportamento e moda, tendo como ícones, grandes artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. A ideia do show surgiu do cantor e compositor Pádua, que desde criança se apaixonou pelos ídolos da jovem guarda. 

Após lançar alguns discos como ‘Brastoque’ (1978), ‘Chegue-se Mais’ (1979), ‘E agora Adeus’ (1980), ‘É Tempo de Acordar’ (1981) e ‘Te Amo’ (1982) passou a trabalhar também como produtor musical e teatral. 

Depois de um longo período, resolveu investir num show dos seus sonhos, onde pudesse falar, cantar e emocionar uma plateia que vivenciou este movimento e dar a oportunidade a uma nova geração que já ouviu falar do maior movimento jovem acontecido no Brasil. 

Com direção musical de Pádua e Sergio Sampaio, Pádua apresenta o show com vários pout pourris de músicas da jovem guarda com o objetivo de relembrar o máximo de sucessos da época, o que não seria possível se fosse apresentar todas as canções na íntegra. Pádua conta com uma banda ao vivo, todos caracterizados na moda da época, com muitas surpresas, junto com a plateia que canta emocionada os grandes sucessos eternos. 

No repertório, canções inesquecíveis dos ídolos Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Ronnie Von, Lenno e Lilian, Agnaldo Timóteo, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Paulo Sérgio, Vanusa, Bob de Carlo, Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, Os Vips, Marlene Cavalcante, The Fevers, George Freedman, Katia Cilene, Edson Wander,  Os canibais, dentre outros.

Antônio de Pádua Andrade, conhecido como Pádua. cantor, compositor, e produtor de shows, iniciou sua carreira artística profissional aos sete anos de idade quando ganhou como o melhor calouro no programa “A Festa do Bolinha” que era exibido pela TV Rio canal 13, e tinha no comando o apresentador Jair de Taumaturgo.

Permaneceu na emissora por um ano e logo em seguida, foi convidado para estrear em um programa televisivo que teria o elenco formado por crianças, um programa infantil com a direção de um dos maiores produtores da TV brasileira, Wilton Franco, o programa era intitulado “Essa Gente Inocente”, onde fez parte da  primeira edição, que fez tanto sucesso que ganhou o prêmio de melhor programa infanto-juvenil no festival de Monte Carlo (http://www.infantv.com.br/essagente.htm). 

Antônio Carlos foi o primeiro nome artístico escolhido por “Tio Wilton” para Pádua, assim chamado pelas crianças do elenco. Ele foi o cantor mirim de maior sucesso e junto com os demais destaques tratados como “ídolos mirins”. “Essa Gente Inocente” contava também com a consagrada atriz Elisângela no elenco. 

O seu maior sucesso foi “E Agora Adeus”, música de estilo romântica, gravada pela K-Tel Music, de sua autoria e Marcio Ramos tornando-se sucesso em execução e vendas, embalando muitos corações apaixonados na década de 1980. Nesta mesma década, Pádua lançou outros sucessos como “Tempo de Acordar” e “Madrugar”, compostas em parceria com Vanderlan, com a participação musical de Roupa Nova, no qual gravou os instrumentais e vocais. Em seguida, lançou um compacto simples independente, com selo Laser, duas canções chamadas “Te Amo” e “Rock Rolando no Espaço” (Participação de Leo Gandelman no Sax), ambas compostas pela dupla Pádua e Vanderlan e arranjadas por Cleberson Horsth. 

Atualmente, com uma vasta experiência como cpntor e Produtor, Pádua investe na produção de shows de outros artistas em lonas culturais, Arenas, Clubes e Teatros.

 

SERVIÇO:

Show “60 a Festa de Arromba nos Tempos da Jovem Guarda” – com o cantor Pádua e banda 

Teatro Rival Refit – Rua Álvaro Ramos 33 – Cinelândia – Rio de Janeiro – Tel.: (21) 2240-4469 

Data: 18 de maio (terça-feira), às 19:30h 

Preço dos Ingressos: R$ 70,00 / 35,00 ( meia para estudantes ou jovens até 21 anos e acima de 60 anos )

Ingressos na bilheteria do Teatro ou pelo Sympla aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/71952/d/129779


LINKS DO SHOW

https://youtu.be/5Vdp7A6zWD4 

https://youtu.be/mh8YRV0u1SI 

https://youtu.be/El8a5FgdkEY 

https://youtu.be/GXgVxKjgGXI

https://www.youtube.com/watch?v=hOS3p9Q5di0