Show Seresta Moderna, no Drink Café

0
964

Criado em 1981 pelo violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical mineiro João Francisco Neves, o show “SERESTA MODERNA: A HISTÓRIA DA MPB DE 1916 AOS DIAS DE HOJE” apresenta um repertório mostrando os melhores momentos da nossa música.

O espetáculo traça o caminho dos grandes sucessos da música brasileira com seus maiores clássicos. História e estórias deliciosamente contadas e cantadas pela cantora Karina Duque Estrada e o músico João Francisco Neves serão apresentados no Drink Café, na Lagoa Rodrigo de Freitas, nesta sexta-feira, dia 20 de novembro.

O roteiro começa em 1899 com Chiquinha Gonzaga e a primeira marchinha de carnaval “Oh Abre Alas”, composta para um bloco de rua.

Em 1916, o primeiro samba “Pelo Telefone” é oficialmente gravado no país, de autoria de Donga e Mauro de Almeida. Passa por “Carinhoso” de Pixinguinha e Braguinha, relata o surgimento de Carmem Miranda em 1930 com a canção “Taí” e exalta a riqueza da composição brasileira naquela década com grandes sucessos de Assis Valente, Zequinha de Abreu, Noel Rosa em “Conversa de Botequim” e “Com que Roupa?” e Ary Barroso com “Aquarela do Brasil”.

Dos anos 40 é apresentado, canções de Dorival Caymmi como “Marina” e Ataulfo Alves autor de “Amélia” aquela que era mulher de verdade.

Dos anos 50, lembram a dor de cotovelo de Lupicínio Rodrigues em “Nunca” e “Nervos de Aço” que pergunta assim; ‘você sabe o que é ter um amor, meu senhor…’ e o surgimento da Bossa Nova de Tom Jobim e Vinícius de Morais lembrando clássicos como “Garota de Ipanema”, “Eu Sei Que vou Te Amar”, “Wave” e “A Noite do meu Bem” de Dolores do Duran.

Dos anos 60, lembram o fenômeno Jovem Guarda, os festivais da Record e o surgimento da geração Chico-Caetano-Gil-Milton.

Os anos 70, foi a época do reconhecimento nacional de Cartola de “As Rosas Não Falam” e “O Mundo é um Moinho” e Adoniran Barbosa com “Tiro ao Alvaro” e “Trem das Onze”.

Os anos 80, surgiu Renato Russo, Tim Maia e Djavan entre muitos outros.

Dos anos 90 e 2000, mostram a chegada de Marisa Monte em “Ainda Bem” e a nova música popular.

Em 2006 a execução mundial de “Mas Que Nada” de Jorge Benjor, uma faixa autoral do grupo, e o show se encerra com “Pela Internet” de Gilberto Gil.

 

Serviço:


“SERESTA MODERNA: A HISTÓRIA DA MPB DE 1916 AOS DIAS DE HOJE”

Com a cantora Karina Duque Estrada e o músico João Francisco Neves

Roteiro, arranjos e direção musical de João Francisco Neves.

Produção Executiva: Monica Araújo

Data: sexta-feira, dia 20 de novembro/2020

Horário: 19h

Local: DRINK CAFÉ – Av. Borges de Medeiros, s/n. qq 5 – Parque dos Patins, Lagoa, Zona Sul do Rio

Capacidade: 90 pessoas.

Couvert Artístico: R$ 30,00

Ingressos à venda em www.sympla.com.br

Reservas e informações pelo telefone: 21-99731-0933 (WhatsApp)