Social + Presente’ chega a quilombo no Médio Paraíba nesta quarta, 29/09

0
699

O Governo do Estado vai levar nesta quarta-feira, dia 29/09, uma Edição Especial do “Social + Presente” à população do Quilombo de Santana III, na Região Médio Paraíba. O mutirão de serviços vai ocorrer das 10h às 14h.

Localizada numa área rural, Santana III será a primeira comunidade quilombola a receber a ação. Ao todo, 30 famílias serão atendidas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Leão XIII, Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e Detran, vai oferecer isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento, óbito, RG e CPF.

Desta vez, o evento contará com um serviço especial de atendimento on-line com a Receita Federal, em parceria com o Comitê Estadual de Sub-registro.

No local, também haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para mulheres e para o público LGBTQIA+, além de orientações acerca dos direitos da criança, adolescente e idoso.

Equipes da Subsecretaria de Política Para Mulheres (SPM) darão informações sobre prevenção à violência contra a mulher, além de atendimento psicológico, social e jurídico.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, a subsecretária de Direitos Humanos, Luciana Calaça, a coordenadora da Superintendência de Enfrentamento de Pessoas Desaparecidas do país, Jovita Belfort, a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Documentação Básica e Sub-Registro (NADBS), Susam Azevedo, e a superintendente de Igualdade Racial, Deusimar Corrêa, estarão presentes.

O Quilombo Santana III fica na Estrada Quatis – São Joaquim, em Quatis.