Sustentabilidade – Em live, especialista dá dicas para se reduzir a produção de lixo residencial

0
949

A coordenadora de conteúdo da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo, Nina Marcucci, participa nesta sexta-feira (18/9), às 15h, da live “Como reduzir seu lixo em casa”. A transmissão acontece no YouTube e no Facebook do Sesc RJ dentro da programação do 11º Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza), mobilização internacional em prol do meio ambiente que este ano será celebrada no sábado, dia 19/09.

Sob a mediação da analista de Sustentabilidade do Sesc RJ, Nathállia Miranda, a especialista vai alertar sobre o impacto ambiental gerado pelo lixo produzido diariamente nas residências do Brasil e do mundo. O público vai conferir dicas práticas para reduzir a produção de resíduos em cada cômodo da casa (cozinha, banheiro, quarto, sala, escritório e quintal) e o que fazer com eles.

Nina Marcucci discorrerá ainda sobre conceitos de sustentabilidade, como os 5Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), e também sugerir hábitos mais sustentáveis a serem adotados na rotina diária. Formas dos espectadores encontrarem a cooperativa mais próxima das suas residências e a rota da coletiva seletiva pública também entram na pauta da conversa.

SERVIÇO

Live “Como reduzir seu lixo em casa”, com Nina Marcucci

Dia 18/09/2020 – 15h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ)