Terceira edição do Festival Rebel Vive reúne nomes como Manoel Cordeiro, Juliana Perdigão, Preta Ferreira, Di Melo, João Fênix, Iara Rennó e outros

0
740

Após duas edições de lives que reuniram dezenas de artistas renomados e da cena alternativa nacional, a Audio Rebel, palco tradicional no Rio de Janeiro, promove a terceira edição de seu festival online Rebel Vive. O line-up traz uma nova gama de apresentações de variados sons, gêneros e sotaques, em uma verdadeira representação da riqueza musical que passa pela programação presencial da Rebel. O objetivo do evento, que se estende entre os dias 19 e 30 de agosto, é levantar fundos para manter a casa de shows mesmo durante o período da pandemia de Covid-19, já que o espaço respeita as normas de isolamento social recomendadas pelos principais órgãos de saúde. A programação começará sempre às 18h e será transmitida pelo Instagram da Audio Rebel (@audiorebel).

Na primeira quarta-feira, dia 19/08, o festival começa com Lari Lima e segue com Luana Flores, Katia Jorgensen, Manoel Cordeiro, Petrônio e as Criaturas e Justa Causa. No dia seguinte, João Fenix abre as atividades para Chico Correa, Walter Leão, Aline Lessa, Laya e Chelle. No dia 21, a noite conta com Juliana Perdigão, André Severo, Saulo Duarte, Chris Lemos, Sylvio Fraga e André Mourão. No sábado, é a vez de Maíra Garrido, Fernando Holanda, Varandão Gang, Aline Paes, Pedro Lima e Igor de Carvalho. Jabu Morales, Belle, Billy (Vicente Coelho), Bárbara Guinle, Big Jessi e Dudu Lacerda encerram a primeira semana de lives.

Na próxima quarta-feira, dia 26, o line-up começa com Amorym, Amanda Paulino, Bruno Di Lullo, Ana Zé, Thiago Thiago de Mello e Chico Chico. No dia seguinte, João Mantuano começa os trabalhos seguido por Afra, Zerzil, Cesar Soares, Tetiiz e Retinto. Na sexta, Ayom, Di Melo, Clara Anastácia, Carol Naine, Preta Ferreira e Thiago Elnino se apresentam. No dia 29/08, a programação traz Fred Martins, Jomar Schrank, Vasco Jean, Trio Frito, Julia e os Coiotes e Jessica Ayo. Encerrando o evento, no domingo estarão Arismar do Espírito Santo, Anastácia, Fernanda Santtana, Rodrigo Braga, Bernardo Pellegrini e Iara Rennó.

A curadoria do festival Rebel Vive é assinada pelos cantores e compositores Katia Jorgensen, Mihay e Luciane Dom, e pelo proprietário e administrador da casa, Pedro Azevedo, reunindo cantores, grupos e instrumentistas variados cuja trajetória passam pelo palco em Botafogo. A ideia foi de mobilizar a classe artística, que atualmente também enfrenta desafios financeiros, a favor de um espaço onde possam voltar a se encontrar quando o distanciamento social for menos restrito. O line-up inclui veteranos e novos nomes da cena independente nacional, prezando por diversidade e por representar a riqueza da programação da Rebel.

Com 15 anos de história e referência no underground e na música de vanguarda, o espaço reúne também estúdios de gravação e ensaio, oficina de instrumentos (luthieria) e loja de música e já recebeu grandes shows. Além do festival, a Audio Rebel abriu uma campanha de pré-venda para gerar capital de giro e tem recebido a realização de lives de artistas, graças à sua estrutura de estúdios, sempre respeitando normas de distanciamento social.

A campanha da casa localizada em Botafogo está disponível na plataforma Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br/o/audio-rebel-18257083204) e a Audio Rebel manterá o público informado sobre materiais disponíveis para compra e futura agenda de shows, quando for seguro para sua realização, nas redes sociais.

Siga a Audio Rebel no Instagram: www.instagram.com/audiorebel


Confira a programação completa:

19 ago quarta

18h Lari Lima

19h Luana Flores

20h Katia Jorgensen

21h Manoel Cordeiro

22h Petrônio e as Criaturas

23h Justa Causa

 

20 ago quinta

18h João Fênix

19h Chico Correa

20h Walter Leão

21h Aline Lessa

22h Laya

23h Chelle

 

21 ago sexta

18h Juliana Perdigão

19h André Severo

20h Saulo Duarte

21h Chris Lemos

22h Sylvio Fraga

23h André Mourão

 

22 ago sábado

18h Maíra Garrido

19h Fernando Holanda

20h Varandão Gang

21h Aline Paes

22h Pedro Lima

23h Igor de Carvalho

 

23 ago domingo

18h Jabu Morales

19h Belle

20h Billy (Vicente Coelho)

21h Bárbara Guinle

22h Big Jessi

23h Dudu Lacerda

 

26 ago quarta

18h Amorym

19h Amanda Paulino

20h Bruno Di Lullo

21h Ana Ze

22h Thiago Thiago de Mello

23h Chico Chico

 

27 ago quinta

18h João Mantuano

19h Afra

20h Zerzil

21h Cesar Soares

22h Tetiiz

23h Retinto

 

28 ago sexta

18h Ayom

19h Di Melo

20h Clara Anastácia

21h Carol Naine

22h Preta Ferreira

23h Thiago Elnino

 

29 ago sábado

18h Fred Martins

19h Jomar Schrank

20h Vasco Jean

21h Trio Frito

22h Julia e os Coiotes

23h Jessica Ayo

 

30 ago domingo

18h Arismar do Espírito Santo

19h Anastácia

20h Fernanda Santtana

21h Rodrigo Braga

22h Bernardo Pellegrini

23h Iara Rennó