Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta Música no Assyrio com o grupo Trompetes da UNIRIO

0
568

Para quem gosta de começar bem o domingo, ouvindo música de qualidade, a cada 15 dias, integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal RJ trazem um repertório diferente, às 11h da manhã, no Salão Assyrio, um dos locais mais curiosos e interessantes do Municipal, sempre a preços populares. O projeto Música no Assyrio do dia 29 de maio será com o grupo Trompetes da UNIRIO. 


Sobre o grupo Trompetes da UNIRIO 

O Grupo de Trompetes da UNIRIO foi criado em 1999 pelo professor Dr. Nailson Simões. Formado pelos alunos de Trompete dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) é atualmente coordenado pelo Professor Dr. Maico Lopes. O Grupo tem como objetivo desenvolver o trabalho de música de câmara para trompete, destacando, sobretudo, a pesquisa e divulgação da música brasileira. Dedicando-se ainda a ser laboratório para os compositores, estreou ao longo destes anos peças de Claudia Caldeira, Celso Mojola, Nikolai Brucher, Leandro Braga, Orlando Alves, Gilson Santos, Itiberê Zwarg, entre outros. Em seus principais trabalhos constam apresentações e masterclasses com grandes nomes do trompete mundial, como o primeiro trompetista da Boston Symphony Orchestra, Charles Schlueter, o fundador do Canadian Brass, Fred Mills, e o renomado trompetista de jazz, Cláudio Roditi. O GTU já representou o Brasil em duas oportunidades, quando participou das conferências do International Trumpet Guide, nos U.S.A. Pertencendo ao laboratório de pesquisa CT-INFRA, que conta com o apoio da UNIRIO, desenvolve intensa pesquisa sobre música de câmara para metais no Brasil.

Grupo de Trompetes da UNIRIO: Maico Lopes, Jailson Varelo, Juan Varela, Jok Simões, Orlando Gonçalves , Lucas Brites, Gilson Santos e Nailson Simões.


Serviço:

Música no Assyrio

Trompetes da UNIRIO

Data: 29 de maio

Horário: 11h

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro

Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio

Preços populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia – entrada) – na bilheteria do Theatro

Classificação: Livre 


Programação: