Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece oficinas de desenho gratuitas

0
768

Uma parceria entre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM RIO) traz novidades ao público. Em dois dias de dezembro (07 e 09), serão disponilizadas vagas gratuitas em oficinas de desenho para adultos e para jovens de 10 a 15 anos. A proposta é entrar no mundo mágico do Theatro, observar, entender e desenhar.

Como convidado, André Beltrão, professor de Design da Escola Superior de Propaganda e Marketing. A educadora do Theatro Municipal, Paula Scofano, fará uma visita guiada com os alunos, passando pelos principais pontos da parte interna do equipamento cultural, chegando até o foyer, local onde fica o piano de Chiquinha Gonzaga.

As oficinas de desenho de observação vão apresentar noções de perspectiva, luz e sombra. Em um telão, serão projetadas as imagens de artistas no Municipal atuando na orquestra, no balé, além de cenários e um filme de animação. Depois, os participantes vão soltar a criatividade.

Sobre André Beltrão

André Beltrão é designer de todos os jeitos possíveis: fez graduação, mestrado e doutorado em Design e coordenou um escritório de Design por vinte anos. É professor de graduação em Design da Escola Superior de Propaganda e Marketing e, para não dizer que só sabe fazer isso, é também ilustrador, membro da Sociedade dos Ilustradores do Brasil (SIB) e escritor eventual.

Sobre a Paula Scofano

Graduanda em História no Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IH/UFRJ), cursando bacharelado e licenciatura, Paula Scofano de Almeida é Educadora do Setor Educativo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2019. Como bolsista de Iniciação Científica/PROEP pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), fez parte do projeto “Mapeamento da assistência à saúde no interior do Rio de Janeiro, século XIX”, com orientação de Tânia Salgado Pimenta (2018-2019). Assistente de Pesquisa do Professor Doutor Renato Lemos (UFRJ) em História da Política Fluminense no Início do século XX.

As inscrições abrem nesta quinta-feira (2/12) e para conseguir uma vaga, será necessário acessar o link a partir de 17h, nas redes oficiais do Theatro. As vagas serão limitadas.

Serviço:

Oficinas de desenho no Theatro Municipal

André Beltrão e Paula Scofano

Para adultos

07 dezembro – 10h às 13h

Vagas limitadas – grátis

Inscrições a partir de quinta (02), às 17h, no link que estará disponível nas redes oficiais do Theatro

Para jovens (10 a 15 anos):

09 de dezembro – 10h às 13h

Vagas limitadas – grátis

Inscrições a partir de quinta (02), às 17h, no link que estará disponível nas redes oficiais do Theatro

IMPORTANTE: os adultos devem levar seu sketchbook ou bloco de desenho e materiais que quiserem utilizar.

Redes oficiais do Theatro

Site – www.theatromunicipal.rj.gov.br

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Instagram: @theatromunicipalrj

https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br

Facebook:

(https://www.facebook.com/theatro.municipal.3/).