Theatro Municipal Palco Livre: Carlinhos de Jesus e Hélio Bejani em “Diálogo entre o Erudito e o Popular: Artistas do Theatro Municipal no Carnaval”

0
657

Balé clássico e Carnaval, a diversidade cultural está presente nas sapatilhas de ponta no palco e no salto alto na Avenida; na virtuose dos saltos dos bailarinos e no gingado do samba. Os profissionais formados no meio da dança apresentam um jeito diferente para acompanhar o grandioso espetáculo dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. São maneiras bem variadas e criativas para promover a harmonia desse diálogo entre as culturas erudita e popular. O conhecimento técnico e artístico vem consolidando cada vez mais o Carnaval, com concepções dos espetáculos trazidos dos palcos tradicionais. Essa mistura torna o show inesquecível!

A Live Diálogo entre o Erudito e o Popular: Artistas do Theatro Municipal no Carnaval acontece na próxima quinta, dia 23 de julho, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.


Sobre Carlinhos de Jesus

Carlinhos de Jesus, pedagogo por formação superior, tornou-se sinônimo de dança de salão e referência nacional como dançarino, coreógrafo, diretor e professor, difundindo sua arte no Teatro, Cinema, Carnaval, em grandes eventos nacionais e internacionais e tem registrado para a posteridade depoimento de sua vida no Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro. Destaca também livro sobre sua vida intitulado “Vem Dançar Comigo” lançado na Bienal do Livro do RJ em 2005, o DVD “Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus” e o documentário: “THE BRAZILIAN” sobre a sua trajetória, que conta com a participação de Alcione, Elba Ramalho, Ruy Guerra, Edson Celulari, Marília Pêra e outros ilustres convidados. O Documentário já foi apresentado e premiado em grandes festivais de cinema de: MADRID – ESPANHA // LOS ANGELES – EUA // TORONTO – CANADÁ e RAJASTHAN – INDIA.

Várias vezes premiado por seus trabalhos e performances, recebeu em 2016 a Comenda da ORDEM DO MÉRITO CULTURAL BRASILEIRO, oferecida pelo MINISTÉRIO DA CULTURA.

Diversificando o seu trabalho, apresenta na Rádio Tupi o quadro CAMAROTE DO SAMBA, do Programa SAMBA SOCIAL CLUBE, onde o artista convidado fala sobre sua carreira, suas canções e sobre a experiência de propagar o gênero mais popular e genuíno do país. Pelo quadro, já passaram quase todos os grandes nomes da MPB, como, por exemplo, Roberto Carlos, Zeca Pagodinho, Monarco, Diogo Nogueira, Alcione, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e muitos outros. Atualmente, é coreógrafo de Comissão de Frente da Escola de Samba PORTELA – Rio de Janeiro.


Sobre Hélio Bejani

Hélio Bejani é Natural de Piracicaba/SP. Bailarino, músico, coreógrafo e diretor artístico, é Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente interino do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi bailarino solista do TMRJ dançando todo seu repertório por 18 anos. Foi também coordenador da Orquestra Sinfônica do TMRJ. Atua ainda no carnaval do Rio de Janeiro como coreógrafo de comissão de frente desde 2007. Atualmente coreografa a Escola Acadêmicos do Grande Rio.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Carlinhos de Jesus e Hélio Bejani em Diálogo entre o Erudito e o Popular: Artistas do Theatro Municipal no Carnaval

Data: 23 de julho – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras