Theatro Municipal Palco Livre convida Antônio Ulysses Rabelo e Hélio Bejani em “Visagismo: A importância da Caracterização para Compor o Personagem”

0
911

Na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, o Theatro Municipal Palco Livre vai abordar a importância do Visagismo na caracterização e composição de personagens. Hélio Bejani, Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e Regente Interino do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Antônio Ulysses Rabelo, maquiador de caracterização no Municipal do Rio vão falar da trajetória profissional deles, sobre o que é preciso na hora de criar um personagem para uma obra, os artistas que ficaram famosos na história do Theatro por suas composições de personagens tais como Denis Gray, Mr. Doyle, Luiz Carlos Cavalcanti, entre outras curiosidades que com toda a experiência profissional, eles poderão enfatizar.


Sobre Antônio Ulysses Rabelo

Antônio Ulysses Rabelo é maquiador profissional, tendo atuado em diversas áreas, com destaque para as caracterizações feitas em produções oficiais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Experiência Profissional:

Maio de 2019 até hoje: Professor de Maquiagem social, artística e caracterização na FAETEC.

Desde 2011 ate hoje: Professor de Maquiagem social, artística e caraterização no SENAC.

Janeiro a Março de 2018: Visagista do Musical Bibi uma vida em musical (Teatro OI Casa Grande Rio de Janeiro).

Theatro Municipal do Rio de Janeiro: Exercendo desde 1994 a posição de maquiador de caracterização nas produções oficiais de Ópera e Ballet.

Carnaval: Trabalhando na criação de personagens bem como na caracterização da Comissão de Frente das Escolas de Samba: Imperatriz Leopoldinense, Unidos da Tijuca, Portela, Viradouro, Império Serrano, Salgueiro, Viradouro, Grande Rio, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Estácio de Sá.

 

Sobre Hélio Bejani

Hélio Bejani é Natural de Piracicaba/SP. Bailarino, músico, coreógrafo e diretor artístico, é Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente interino do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi bailarino solista do TMRJ dançando todo seu repertório por 18 anos. Foi também coordenador da Orquestra Sinfônica do TMRJ. Atua ainda no carnaval do Rio de Janeiro como coreógrafo de comissão de frente desde 2007. Atualmente coreografa a Escola Acadêmicos do Grande Rio.


Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre e Petrobras convidam Antônio Ulysses Rabelo e Hélio Bejani em “Visagismo: A importância da Caracterização para Compor o Personagem”

Data: 27 de agosto – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras