Theatro Municipal Palco Livre convida Claudia Mota e Hélio Bejani em “ A Importância da Escola na Formação de uma Primeira Bailarina”

0
622

No Dia Nacional da Cultura (05/11), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reúne dois representantes da dança, Hélio Bejani, Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa(EEDMO) e Regente Interino do Corpo de Baile do Municipal e Claudia Mota, Primeira Bailarina do TMRJ, para uma live sobre a importância da Escola na formação de uma primeira bailarina. O bate-papo vai destacar a carreira de Claudia, desde a sua formação na Maria Olenewa; a experiência como estagiária no Corpo de Baile; o processo de transição de aluna para profissional; como foi se transformar em primeira bailarina; os ensinamentos, o presente e o futuro. Hélio Bejani vai falar sobre a programação artística do Ballet que será apresentada até o fim do ano, na temporada virtual. O Theatro Municipal Palco Livre começa, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.

Sobre Claudia Mota

Claudia Mota é Primeira Bailarina do Theatro Municipal do RJ, interpretando todos os primeiros papéis do repertório clássico e contemporâneo da Companhia. Formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Escola oficial do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e diplomada pelo grande maître cubano Fernando Alonso em Excelência da Técnica Cubana, recebendo um contrato para sua Companhia, o Ballet de Camagüey, Cuba. Prêmio de Melhor Bailarina da América Latina, eleita pelo Conselho Latino-americano de Dança, Embaixadora Internacional da Dança pela UNESCO e também, Diplomada Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro. Representa o Brasil em Galas Internacionais, como Gala Latino-americana em Assunção, Paraguay, Buenos Aires Ballet dançando em todas as principais cidades da Argentina, incluindo a capital Buenos Aires, Gala de Etoiles of Miami, Gala Grand Prix Vladimir Malakhov, na República Dominicana, entre outras. Partner de Iñaki Urlezaga, na turne Argentina do Ballet Concierto, com o ballet “Giselle”.International Principal Guest Artist no Ballet Nacional Sodre, Uruguay, sob a direção de Julio Bocca, na grande produção do Ballet “La Bayadère, de Natalia Makarova, que lhe reconheceu como um dos maiores talentos brasileiros da dança dos últimos tempos.Ministra Master Classes e workshops por todo o Brasil e em países como Argentina, Portugal no Conservatório Nacional de Dança e Annarella Escola de Ballet e Alemanha no Dortmund Ballet.Embaixadora há 13 anos, da maior marca de sapatilhas do mundo, Gaynor Minden, pertencendo ao ranking principal como GMIcon. Com sucesso de público e crítica, Claudia hoje alterna sua carreira de Primeira Bailarina, com a de agente de bailarinos brasileiros pelo mundo, dirigindo a Claudia Mota Dancers Agency.

Sobre Hélio Bejani

Hélio Bejani é Natural de Piracicaba/SP. Bailarino, músico, coreógrafo e diretor artístico, é Diretor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e regente interino do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foi bailarino solista do TMRJ dançando todo seu repertório por 18 anos. Foi também coordenador da Orquestra Sinfônica do TMRJ. Atua ainda no carnaval do Rio de Janeiro como coreógrafo de comissão de frente desde 2007. Atualmente coreografa a Escola Acadêmicos do Grande Rio.

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Claudia Mota e Hélio Bejani em “A Importância da Escola na Formação de uma Primeira Bailarina”

Data: 05 de novembro – quinta – feira

Live às 15h

Instagram @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras