Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam André Heller-Lopes e Ricardo Levisky em Desafios: Patrocínios

0
867

A Série Desafios aborda um assunto vital para teatros brasileiros e latino-americanos: patrocínios. Que leis e mecanismos existem? Quais as novas possibilidades abertas com o Fundo Patrimonial? André Heller- Lopes, diretor artístico do TMRJ, recebe um dos mais importantes profissionais latino-americanos, especialista como Diretor de Marketing e um dos responsáveis pela versão brasileira dos Endowments, Ricardo Levisky. A live acontece na sexta-feira, dia 03 de julho, às 15h, no Instagram do Theatro Municipal do Rio de Janeiro(@Theatromunicipalrj).


Sobre André Heller –Lopes

O diretor artístico do Theatro Municipal, André Heller-Lopes, é um grande divulgador da ópera e de novos talentos no Brasil. Professor da UFRJ, PhD pelo Kings College London, André se especializou na Royal Opera House de Londres, na Ópera de São Francisco e no Metropolitan Opera de Nova York. Dirigiu óperas e concertos por todo o Brasil, 8 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Portugal, Estados Unidos, Áustria, Inglaterra, Polônia, Malásia, Alemanha, França, Argentina e Uruguai. Em 2013, a revista internacional “Opera”, do Reino Unido, dedicou um perfil de nove páginas ao seu trabalho. Dentre as produções que levaram sua assinatura encontram-se Salomé, Nabucco, A Valquiria, O Diário do Desaparecido, Savitri, Don Pasquale, Idomeneo (Theatro Municipal do Rio e CCBB-RJ), Die Walküre, Götterdämmerung, La Fille du Régiment, Falstaff, Samson et Dalila, Der Rosenkavalier, Adriana Lecouvreur e Andrea Chenier (Theatro Municipal de São Paulo, Teatro São Pedro e OSESP), Hansel e Gretel, Trouble in Tathiti, A Bela Adormecida e Nabucco (Lisboa); Tosca e Eugene Oneguin (Salzburgo); Manon Lescaut, Rigoletto, Jenufa e Don Pasquale (Buenos Aires;) Tristão e Isolda e Medea, em Manaus; Macbeth e Ariadne auf Naxos, em Montevidéu; Rigoletto e Lucia di Lammermoor (Belo Horizonte). No Rio de Janeiro, no Parque Lage, encenou ao ar livre e com entrada franca A Midsummer’s Night Dream – espetáculo patrocinado pelo prêmio internacional Britten 100 Award e pelo British Council – que acabou indicado para o Opera Awards de 2014, o “Oscar da ópera”.

Sobre Ricardo Levisky

Ricardo Blay Levisky é fundador e presidente da Levisky Legado e do Fórum Internacional de Endowments para Legados, somando mais de 18 anos de carreira no mercado cultural e terceiro setor. Formado em Música-Licenciatura pela Universidade de São Paulo (USP) e em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), realizou estágio de marketing no Teatro alla Scala de Milano e na agência Walter Beloch, cursos de dramaturgia no Teatro Colón de Buenos Aires, especializações em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) e em Mobilização de Recursos no International Executive Group de Chicago e na League of American Orchestras de Nova Iorque. De 2001 a 2005, Ricardo foi diretor de Marketing e Negócios da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Sala São Paulo. Na sequência, assumiu como Superintendente da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Em 2002, ampliou sua atuação fundando a Levisky Legado, que preside atualmente. Foi participante e membro do International Society for Performing Arts (ISPA), International Executive Group (IEG-Sponsorship), League of American Orchestras e membro do Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro e do Com.Atitude. Além disso, Ricardo é coautor do livro Fundos Patrimoniais Filantrópicos: Sustentabilidade para causas e organizações, participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos, a convite da Agência da ONU para Refugiados, e foi professor-convidado em cursos como o de MBA em Gestão de Museus, realizado pela Universidade Cândido Mendes, Associação Brasileira de Gestão Cultural, Expomus e Museu da Imigração.

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam André Heller –Lopes e Ricardo Levisky em Desafios: Patrocínios

Data: 03 de julho – sexta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras