Theatro Municipal RJ nas Redes

0
581

A programação on-line do Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue a todo o vapor com atrações bem diversificadas. Cada vez mais o público tem seu espaço para opiniões, com muita interatividade nas redes, histórias incríveis do Theatro, curiosidades, homenagens e informação.

Veja as novidades:

Você me Conhece? – Quem já veio ao Theatro? Quantos espetáculos e concertos você já esteve presente? Em algum momento participou das visitas guiadas? Viu o palco, as dimensões, os bustos do Municipal, as salas, os mosaicos, as salas “sagrado e profano”, as pinturas, as exposições permanentes, o tradicional Assyrio que serviu grandes compositores como Francisco Mignone? A partir de agora, você vai desvendar, cada vez mais, o fabuloso mundo existente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

#TMRJnamemória – Será apresentado um pouco da memória institucional da Fundação. Profissionais das artes e que trabalham no Municipal serão destacados nas redes para que o público conheça os talentos que fazem parte da Instituição, em diversas funções com o quadro “Vozes do Theatro”. Pra começar, a funcionária de carreira Irene Orazem, com 80 anos de idade, 72 no Theatro e ainda na ativa. Irene estudou na Escola de Dança Maria Olenewa, entrou para o Corpo de Baile, logo depois foi solista, professora e assistente de Coreografia. Atualmente, trabalha como chefe da produção de espetáculos de Ballet. “Thalentos” vai encontrar grandes talentos do nosso país e revelar os futuros profissionais da área.

Outro destaque da programação será o “Theatro Municipal Bate Palmas para….” – vai apresentar personalidades que marcaram a Instituição em toda a trajetória de vida, em cargos de liderança, com depoimentos e histórias incríveis.

#CuriosidadesdoTMRJ – o público vai poder tirar dúvidas, fazer perguntas, conhecer um pouco dos bastidores do Theatro, algumas situações inusitadas e participar das redes oficiais com bastante troca de experiências. O quadro “Theatrês” vai mostrar a nomenclatura de ópera, como nomes das funções dos cantores, bailarinos e músicos. A história dos Camafeus, por exemplo, será contada com informações pouco reveladas, entre muitas outras curiosidades.

#EducativoTMRJ – A área Educativa também está selecionando um material especial, tanto para adultos quanto para crianças para apresentar ao público. As atrações da visita guiada, muito procurada por visitantes brasileiros e estrangeiros, serão mostradas ao nosso seguidor. E, em breve, o Theatro reabrirá parcialmente com as visitas guiadas de forma presencial, respeitando todas as medidas de segurança. Serão apenas 15 participantes por horário e só poderão entrar as pessoas agendadas.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro nas Redes #TMRJnasredes

Acompanhe e siga nossas plataformas virtuais:

Instagram: @theatromunicipalrj

https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br

Facebook:@theatro.municipal.3

https://www.facebook.com/theatro.municipal.3

Youtube: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/channel/UCGRr5BwD-tItwx_CEtEpqBA

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras