Toni Platão volta ao Circo Crescer e Viver com o show  ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’

0
657

Nos próximos dias 19 e  20 de maio, quinta e sexta-feira, o cantor Toni Platão & The Soft Parade Band apresentam no picadeiro do Circo Crescer e Viver o show ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’, lançado em março. O projeto traz alguns dos grandes sucessos de Herbert Vianna em uma nova roupagem.

No show, o universo de composições românticas do vocalista dos Paralamas do Sucesso é colocado em formato intimista, o que realça a força das letras e melodias do repertório de um dos grandes autores da geração que o Brasil conheceu a partir da década de 1980. Essa é a primeira vez que Toni Platão se debruça sobre a obra de um compositor. 

“Na verdade eu não pensei em trabalhar um repertório em cima de um único autor e escolhi o Herbert. ‘O Amor Segundo Herbert Vianna’ nasce de uma vontade minha de cantar as canções dele, que chegou enquanto eu ouvia “Vamos Viver”,  com ele e Sandra de Sá. Me enfurnei em quase 300 gravações dos Paralamas, de Herbert solo e as que outros intérpretes gravaram. Como meu foco eram as canções de amor, cortei de cara muitas e fui nesse garimpo até chegar às 17 que formam esse espetáculo”, conta o artista.

No repertório estão canções como “Saber Amar”,  “Óculos”, “Derretendo Satélites”, “Meu Erro”, “Mensagem de Amor”, “Ela Disse Adeus”, “Lanterna dos Afogados”, entre outras.


TONI PLATÃO

Antônio Rogério Coimbra, conhecido como Toni Platão, foi vocalista da banda de rock Hojerizah na década de 1980. A partir da década de 1990, seguiu carreira solo, enveredando pelo soul e a MPB. Em 2011, o artista se juntou a Dado Villa-Lobos, Dé Palmeira e Charles Gavin para formar o grupo Panamericana, que toca sucessos do rock sul-americano.

Em carreira solo, lançou cinco álbuns, sendo o último em 2015, “LOV – Labor Omnia Vincit”. Com o grupo  Hojerizah foram dois discos.


SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

“Instalados na Cidade Nova há 16 anos, no Centro do Rio de Janeiro, costumamos dizer que o nosso coração é o Programa de Circo Social. Através dele colocamos nosso propósito em prática todos os dias: Impactamos vidas e transformamos o contexto de centenas de crianças, adolescentes e jovens usando a arte circense como ferramenta pedagógica.

Somos um centro de referência circense e equipamento sociocultural ativo que atua em todos os elos da cadeia produtiva: Criamos e apresentamos espetáculos autorais; promovemos residências e intercâmbios artísticos; e realizamos mostras, festivais e temporadas com artistas, grupos e companhias circenses nacionais e internacionais.”

 

FICHA TÉCNICA

Toni Platão – Voz

Cris Caffarelli – Teclado, Violão e Vocal 

Gustavo Camardella – Violão, Guitarra, Baixo e Vocal


SERVIÇO:


Data: 19 e 20/05 (quinta e sexta-feira)

Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova – Rio de Janeiro)

Horário: 20 horas (abertura dos portões às 19h)

Classificação: 18 anos

Ingressos pelo site Sympla: quinta-feira e sexta-feira

Valores: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

 

POLÍTICA DE MEIA ENTRADA 

Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.


EVENTO PRESENCIAL

Em decorrência da pandemia da COVID-19, eventuais cancelamentos e adiamentos poderão ocorrer. Nesta caso, as regras de reembolso serão aquelas definidas pela legislação vigente, Termos de Uso da Sympla e Regras Gerais do Produtor responsável pelo evento.