Turnê do Grupo Artpalco chega a Niterói e Rio de Janeiro

0
390

Depois de conquistar mais de 100 mil espectadores e muitas gargalhadas pelo país em quase duas décadas de história do Grupo, o espetáculo de humor Casos Insanos, do Grupo Artpalco, está de volta. A nova edição da temporada recebe o subtítulo de “Uma Dose de Bom Humor” e a comédia é conduzida por esquetes, nessa terapia de humor que tem muita interatividade com o público e garante boas gargalhadas. E Niterói recebe a apresentação na próxima sexta-feira, 14, com sessão única às 20h, no teatro Eduardo Kraichete. Já no Rio, a apresentação será no sábado, 15, com sessões às 19h e 21h, no Teatro Fashion Mall.  Os ingressos podem ser adquiridos em casosinsanosniteroi e  casosinsanosrj. Informações mais detalhadas no instagram @grupoartpalco 

A turnê nacional vai percorrer 20 cidades brasileiras, das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste do país, sendo dez estados, durante quase dois meses. O patrocínio é da Gelnex e Atacadão, via Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. As apresentações, que iniciaram no dia 8 de outubro na cidade de Uberlândia (MG),  finalizam em Palmas (TO) no dia 26 de novembro. Neste período, o Grupo circulará por Patos de Minas e Belo Horizonte (MG),  Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Imperatriz (MA), São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Guaraí, Colinas, Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e Palmas (TO). 

Como diz a música tema do espetáculo, o remédio é gargalhar e, por isso, o espetáculo oferece várias doses de uma terapia contra o mau humor para o público gargalhar até doer o maxilar. Para isso, conduzem essa terapia contra a tristeza personagens pra lá de inusitados que vão embarcar nessa aventura que vai deixar todo o público louco de dar risada, como a doméstica Joselaine, o Personal Trainer, o dr Lexotânus, Elsa, O Pregador, Vulbonilda, Narciso,  Branca e Clara, Zé do Picolé e Coelhinha. “Expulse a tristeza e venha rir com o Casos Insanos”, anuncia o coordenador-geral do projeto, o ator George Henrique. 

O espetáculo traz no elenco atores do Grupo Artpalco, de Minas Gerais e do Tocantins, que se revezam a cada apresentação, como Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator Thiago Scalia. 

Além do principal objetivo que é levar muito bom humor e entretenimento, a produção tem ainda foco social com destinação de parte dos ingressos para ONGs e instituições de foco social e sessões com interpretações em Libras em espaços com acessibilidade.


Histórico

Criado pelo Grupo Artpalco e estreado em Minas Gerais no ano de 2005, Casos Insanos foi premiado, no ano de 2010, como Melhor Espetáculo de Comédia pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e, em 2014, suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes Sesc Tocantins.

 

O Grupo 

O Grupo Artpalco tem sedes nas cidades de Uberlândia (MG), onde foi fundado no ano de 2001, e em Palmas e Araguaína (TO). São mais de 10 projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e outros editais nacionais e regionais, como a Lei Aldir Blanc no Tocantins e patrocínios empresariais.

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. Hoje o currículo do grupo conta com mais de 30 montagens, entre eles grandes sucessos como. “A Porção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “Geringonça”, “E se a gente se conhecesse outra vez”, “O Rei do Lixo”, “Outra História de Francisco”, “A Incrível Aventura de Janelinha e a Fada do Dente”, “As Malditas”, “Bullying: Que Bicho é Esse”. “Ted, Nina e o Boi do Tempo”, “A Incrível Lenda do Capim Dourado” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou mais de 70 mil espectadores ao Teatro.

Grandes Premiações e participações em importantes mostras e festivais de teatro também compõem o currículo do Artpalco, como o Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (Festei), Festival de Teatro em Curitiba (Fringe), Festival Nacional de Teatro de Guaçui (ES), Festival Nacional Ipitanga de Teatro de Lauro Freitas (BA), Sesc Aldeia Jiquitaia (TO), Festival Nacional de teatro de Conselheiro Lafaiete – MG, Festival nacional de teatro de Ubá – MG, dentre outros.

 

SERVIÇO:

Casos Insanos em Niterói

Data: 14/10

Local: Teatro Eduardo Kraichete (Av. Roberto Silveira, 123 – Icaraí)

Sessão: 20h

Classificação: 16 anos

Informações: 34 9 9948-6543

 

Casos Insanos no Rio de Janeiro

Data: 15/10

Local: Teatro Fashion Mall (Estr. da Gávea, 899 – São Conrado)

Sessão: 19h e 21h

Classificação: 16 anos

Informações: 34 9 9948-6543