Acelera Rio: Senac RJ capacita taxistas para o Web Summit Rio

0
276

Parceiro da Prefeitura do Rio para a realização do Web Summit Rio, o Senac RJ associará sua experiência educacional à trilha de capacitação Acelera Rio. 

Junto com a IplanRio, Empresa Municipal de Informática e vinculada à Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, oferecerá 1.000 vagas gratuitas em cursos de capacitação abertas aos taxistas cadastrados na plataforma Taxi.Rio Cidades. A capacitação Acelera Rio conta com 36 horas de carga horária e inclui os cursos de Atendimento Hospitaleiro (16h) e Inglês (20h).  Os alunos terão acesso à plataforma on-line, onde as aulas acontecerão ao vivo e também poderão acessar as videoaulas gravadas a qualquer momento. As aulas acontecerão de 22 de março a 22 abril, três vezes por semana, com turmas disponíveis nos turnos manhã, tarde e noite. 

Maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio foi captado pela Invest.Rio, agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura, e é garantido pela Fecomércio RJ, através do Senac RJ, em um acordo que prevê a realização de seis edições do projeto na cidade, entre 2023 e 2028. Para esta primeira edição, são esperados mais de 15 mil visitantes por dia ao longo do evento, que acontecerá de 1 a 4 de maio no Riocentro.