Angra dos Reis – Agendamento para transferência de alunos

0
930

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a oferta de algumas vagas para aqueles que desejam ingressar na rede pública municipal de ensino. Cabe ressaltar que as vagas que estão sendo disponibilizadas aos munícipes são decorrentes da movimentação de estudantes ocorridas em função da pandemia de Covid-19.

As matrículas estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, localizada na Praça Marquês de Tamandaré, nº 116 (Praça do Mercado Municipal). O atendimento deve ser agendado através do telefone (24) 3377-1964 ou do e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

É importante esclarecer que caso não exista disponibilidade na unidade de ensino pretendida, será oferecida vaga na unidade de ensino mais próxima. Para a efetivação da matrícula, o responsável deverá comparecer à Secretaria de Educação, no dia e horário agendado, com o original e cópia da seguinte documentação:

I – certidão de nascimento do candidato;
II – comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel/ declaração do dono do imóvel/ declaração da Associação de Moradores da localidade), dos últimos dois meses;
III – cartão de vacina do candidato atualizado;
V – duas fotos 3X4 do candidato;
VI – identidade e CPF do responsável;
VII – no caso de candidatos com deficiência, apresentar laudo médico ou equivalente;
VIII – Número de Identificação Social – NIS , se for beneficiário do Programa Bolsa Família ;
IX – declaração de transferência do candidato, quando vindo de outra Unidade de Ensino;
X – cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do candidato.