Angra dos Reis – Atendimento aos agendados do Riocard começa na segunda-feira (29/06)

0
75

A Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, já recebeu o contato dos 100 primeiros moradores da Ilha Grande que vão efetuar o cadastro para receber o Riocard, benefício que oferece o direito à redução tarifária nas Barcas, prevista no decreto 46.125/17.

O agendamento, que começou nesta quarta-feira (24), às 9h, foi completado com cem nomes em menos de uma hora e meia. O atendimento aos primeiros cadastrados acontecerá de segunda a quarta-feira (dias 29 e 30 de junho e 1º de julho), na Subprefeitura da Vila do Abraão, das 9h às 16h.

Amanhã, quinta-feira, 25, será aberto um novo agendamento de moradores da localidade. O atendimento para os novos agendados será nos dias 6, 7 e 8 de junho, no mesmo local e horário. Além disso, aqueles que têm cartões bloqueados poderão fazer o desbloqueio na TurisAngra, por meio do pinpad. Já os moradores com cartão cancelado, quebrado ou perdido, deverão entrar em contato pelo site riocardmais.com.br ou pelo telefone (21) 2127-4000 para efetuarem as novas solicitações

Para os moradores da localidade cadastrados no Bilhete Único Intermunicipal, com renda mensal declarada superior a R$ 5.839,45, é concedido um desconto de 50% no valor da Tarifa Aquaviária de Equilíbrio; já àqueles cadastrados que vivem na Ilha Grande com renda bruta mensal declarada de até R$ 5.839,45, o Governo do Estado concede gratuidade no transporte aquaviário – pelas regras estabelecidas, é possível realizar duas viagens gratuitas diariamente (ida e volta) nas respectivas linhas e o continente.

Ambos os benefícios são extensíveis aos dependentes cadastrados, desde que enquadrados nas mesmas faixas de renda declarada. Caso o usuário do cartão seja um dependente e não o titular do comprovante de residência, deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia): CPF, RG, comprovante de residência do próprio – últimos três meses – certidão de casamento – cônjuge –, Escritura de União Estável – cônjuge e/ou companheiro (a) – e documentação comprobatória – filho (a) ou enteado (a) até 21 anos.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado (Secretaria de Transporte), contando com o apoio da Secretaria-Executiva da Ilha Grande e da Subprefeitura do Abraão.