Angra dos Reis Protocolo de retorno das atividades turísticas é lançado

0
514

A Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, lançou na última sexta-feira (31) o protocolo de retorno das atividades turísticas no município. O documento foi elaborado em um trabalho em conjunto efetuado por uma comissão de representantes de entidades do turismo, do Conselho Municipal de Turismo e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Ilha Grande e de Saúde – Vigilância Sanitária.

O protocolo vai nortear o trade turístico com medidas e orientações relacionadas ao retorno das atividades profissionais da área na cidade, previsto para o dia 14 de agosto. Ele foi formatado com as orientações da Vigilância Sanitária, segmentos do setor turístico do município e exemplos de outros destinos turísticos do Brasil e do mundo.

O protocolo pode ser lido na íntegra no site http://angra.rj.gov.br/novoturismo/. Nele, profissionais do setor vão ter acesso a todas as diretrizes do “novo normal” em se tratando do turismo em Angra e de regras referentes à segurança deles e dos turistas que visitarem a cidade.

Vale ressaltar que o documento, criado para ser utilizado no primeiro momento da reabertura, será atualizado de acordo com o cenário da pandemia na cidade, demonstrando a responsabilidade e a segurança dos envolvidos quanto à situação.

A volta das atividades turísticas no município será realizada de forma gradual. Empreendimentos de meios de hospedagem e agências de turismo náutico poderão trabalhar com a capacidade de 50% nos barcos e nos hotéis.

CUMPRIMENTO DO PROTOCOLO

A partir de quarta-feira (5), as empresas da área deverão entrar no site específico ligado ao documento – http://angra.rj.gov.br/novoturismo/ – e efetuar um cadastro para ter acesso a ele. Os profissionais cadastrados assistirão uma vídeo-aula feita pela Vigilância Sanitária a respeito da necessidade do protocolo e das medidas inclusas nele. Ao ler o protocolo e concordar com ele, eles vão passar a portar o selo “Novo Turismo Angra & Ilha Grande – limpo, seguro e inesquecível”, que firma o compromisso das empresas com o governo municipal em prol de um turismo responsável e conectado com os novos tempos.

– Nosso protocolo aborda normas sanitárias importantes para que o retorno do turismo em Angra dos Reis seja feito de forma responsável, consciente e segura tanto para os turistas quanto para os moradores e empresários do trade turístico – explica o presidente da TurisAngra.