Antonio Florencio de Queiroz Junior recebe o prêmio Líderes do Rio 2022 pelo trabalho à frente do Sistema Fecomércio

0
545

O presidente do Sesc, Senac e Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, recebeu na noite desta quinta-feira (08/12) o prêmio Líderes do Rio 2022. A distinção, entregue no Hotel Fairmont, em Copacabana, tem o propósito de reconhecer e homenagear personalidades e instituições cujo trabalho contribui decisivamente para a expansão do ambiente de inovação, negócios, crescimento econômico e social, geração de renda, incrementando o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro. 

Antonio Florencio de Queiroz Junior foi agraciado na categoria Personalidade Pública, um reconhecimento à sua atuação à frente das três instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado do Rio. Pela Fecomércio, o dirigente vem conquistando vitórias importantes no sentido de criar um ambiente de negócios favorável no estado, em especial ao comércio de bens, serviços e turismo, o maior empregador do país. Na condução do Sesc, contribuiu para o bem-estar da população por meio de projetos nas áreas de assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Já à frente do Senac, se destacou pela formação e capacitação de milhares de trabalhadores, gerando emprego e renda no Estado do Rio. 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.