Carnaval 2022 – Diretores de Carnaval sugerem mudanças nos critérios de julgamento

0
321

Diretores de Carnaval das 12 Escolas de Samba do Grupo Especial, filiadas à LIESA, tiveram total liberdade para fazerem considerações sobre os critérios de julgamento que vêm sendo adotados nos últimos desfiles e deixaram sugestões de alterações no Regulamento.

Ao final do encontro realizado na noite da última quarta-feira, 13/10, no plenário Prefeito Eduardo Paes, na Cidade do Samba, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e o Coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, consideraram o debate bastante proveitoso. Críticas e sugestões foram registradas e farão parte de um relatório que, ao final do Ciclo de Debates, será submetido à plenária da LIESA.

“A plenária será soberana para analisar todas as questões e, se considerar pertinente, promover mudanças no Regulamento e no Manual de Julgadores. As mudanças aprovadas já serão postas em prática no Carnaval de 2022”- explicou Perlingeiro, que elogiou o ato nível do encontro – o segundo do Ciclo. O primeiro reuniu os carnavalescos, no mesmo auditório, no dia 22 de setembro. Júlio César Guimarães, que retorna ao cargo 12 nos depois, e o Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, também ficaram bastante satisfeitos com os debates.