Carnaval 2023 – Aplicativo dos blocos de rua ajuda o folião a se programar para o Carnaval do Rio

0
264
RIO DE JANEIRO,RJ,10.02.2018:CARNAVAL-BOLA-PRETA - Desfile do bloco Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), na manhã deste sábado (10). (Foto: jose lucena/Futura Press/Folhapress)

Cariocas e turistas interessados nos blocos de rua da cidade do Rio já podem baixar o aplicativo Partiu Bloquimmm. A ferramenta, que promete facilitar a vida do folião neste Carnaval, está disponível para IOS e Android e foi batizada por meio de votação nas redes sociais da Riotur.

O Partiu Bloquimmm pode ser acessado em três idiomas (português, inglês e espanhol) e oferece a localização de todos os blocos autorizados pela Prefeitura para desfilar nas ruas do Rio. A ferramenta tem total acessibilidade e um filtro por regiões e datas, permitindo ao folião organizar a programação com mais precisão e antecedência.

O aplicativo também possui um dispositivo para indicar a geolocalização dos blocos. Isso é possível porque eles estão separados por bairros, com as datas, os horários e os trajetos detalhados. O usuário vai encontrar ainda, no aplicativo, textos com a história de cada grupo, dos tradicionais aos mais recentes.