Casas do Trabalhador reabrem nesta segunda-feira (27/07)

0
613
Rio de Janeiro - 11-03-2020 - Cursos da Casa do Trabalhador em manguinhos. Curso de ARTESANATO Foto: Carlos Magno

Os atendimentos nas unidades da Casa do Trabalhador, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, localizadas no município do Rio de Janeiro, nos bairros de Ricardo de Albuquerque, Ilha do Governador e Manguinhos, voltam nesta segunda-feira (27/07). A unidades funcionam das 8h às 17h.

Além do atendimento presencial, os interessados poderão tirar suas dúvidas através do e-mail [email protected]. Entre os assuntos mais solicitados estão o seguro-desemprego, cursos de qualificação (presencial, semipresencial e EAD), oportunidades de trabalho, MEI, Carteira de Trabalho, jovem aprendiz, dicas de como montar um currículo e de como se preparar para uma entrevista de emprego/estágio/jovem aprendiz, além de outros assuntos que dizem respeito ao mundo do trabalho.

Criado através da Lei no 6.611/2013, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Casa do Trabalhador tem como objetivo implantar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos.

As Casas do Trabalhador desenvolvem atividades que visam à inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho através da qualificação e capacitação dos cidadãos, realizada por meio de parcerias com instituições e indivíduos formadores de ensino.

Telefones das Casas do Trabalhador: Ricardo de Albuquerque (2333.6215); Ilha do Governador (2334. 6307); Manguinhos (2234.8950).