Covid-19: vacina bivalente é liberada no Rio para aplicação em toda a população com 18 anos ou mais

0
201

A Secretaria Municipal de Saúde amplia, a partir desta terça-feira (25/04), a aplicação da vacina contra a Covid-19 com bivalente para toda a população com 18 anos ou mais, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Para receber a vacina bivalente como reforço é preciso já ter tomado pelo menos duas doses do esquema vacinal primário, e que a última dose tenha sido aplicada há, no mínimo, quatro meses. O usuário deve apresentar um documento de identificação e, se tiver, caderneta ou comprovante de vacinação.

Além da população adulta, a vacinação com a bivalente segue disponível para pessoas imunocomprometidas ou com comorbidades com 12 anos ou mais, pessoas com deficiência com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas.

A vacinação contra covid-19 acontece em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município do Rio (clínicas da família e centros municipais de saúde), além dos postos extras pela cidade. O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, é mais uma unidade de referência e funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h, contando inclusive com drive-thru.

Todos os pontos de vacinação, a lista completa com as comorbidades e outros detalhes sobre o que é necessário para a vacinação dos públicos prioritários estão disponíveis no site coronavirus.rio/vacina.