Detran.RJ realiza  mutirão exclusivo para motociclistas

0
392

O Detran.RJ realiza neste sábado (22/10) o primeiro de uma série de mutirões exclusivos para atender motociclistas, sem necessidade de agendamento prévio. Serão oferecidos serviços de emissão e renovação de carteiras de habilitação e todos os relacionados às motocicletas, como transferência de propriedade, troca de placas, segunda via de CRV e primeira licença, entre outros.

O atendimento será realizado por ordem de chegada em seis postos do Detran.RJ, sendo quatro na capital (Shopping Aerotown, na Barra da Tijuca; Largo do Machado; Campo Grande; e Avenida Francisco Bicalho), um em São Gonçalo (Neves) e outro na Baixada Fluminense (Belford Roxo). Em todos esses postos haverá distribuição gratuita aos motociclistas de antenas de proteção contra linhas de pipa.

Os mutirões para motociclistas fazem parte da campanha “Entrega 5 Estrelas”, que é realizada em parceria pelo Detran.RJ, Fecomércio RJ e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), com foco na segurança no trânsito e na prevenção de acidentes envolvendo motofretistas e mototaxistas – profissionais que usam motocicletas para entregar produtos e transportar passageiros.

O mutirão também estará aberto aos motociclistas não profissionais, inclusive os integrantes dos motoclubes do Estado do Rio de Janeiro. Os postos estarão abertos das 8h às 13h, mas pede-se aos motociclistas para chegar até 12h30, para serem atendidos a tempo. Outros mutirões exclusivos para motociclistas serão realizados até o fim de 2022.

Os correspondentes de crédito da Agência de Fomento do Rio (AgeRio), do Governo do Estado, também participarão do mutirão, nos seis postos, para apresentar a ‘Motofrete’, linha de microcrédito voltada exclusivamente para os motociclistas que fazem entregas. Com valor de financiamento de até R$ 21 mil, o crédito pode ser solicitado para aquisição e manutenção do veículo, além da compra de máquinas e equipamentos usados no trabalho, como baú, mochila de entrega, bagageiro, capacete e colete, entre outros itens. O prazo de pagamento é de 24 meses, com taxa de juros de 0,25% ao mês.


Endereços dos postos participantes:

– Shopping Aerotown – Avenida Ayrton Senna, 2.541;

– Machado de Assis (Largo do Machado) – Rua Machado de Assis, 80 (para Habilitação), e Rua do Catete, 325 (para veículos);

– Francisco Bicalho – Rua Idalina Senra, 35, São Cristóvão;

– Campo Grande – Rua Artur Rios, 126 (para Habilitação), e Estrada do Mendanha, 1.672 (para veículos);

– Neves (São Gonçalo) – Rua Oliveira Botelho, 167;

– Belford Roxo – Av. Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Lj 4 e 19 (Shopping Carrefour);

 

Serviços oferecidos:

É importante frisar que, para a realização dos serviços, é preciso pagar as taxas correspondentes.

– Habilitação: renovação de CNH, primeira habilitação, segunda via, inclusão de atividade remunerada na CNH e mudança de categoria, entre outros;

– Motos: transferência de propriedade, alteração de características, troca de placas, segunda via de CRV, primeira licença, entre outros.

 

Outros serviços:

Os interessados no crédito da AgeRio podem acessar também o endereço www.agerio.com.br/motofrete para obter mais informações sobre as regras de financiamento e fazer a solicitação do crédito.