Duque de Caxias – Feira Popular da Agricultura Familias retorna à Praça Roberto Silveira no dia 04/08

0
919

A Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias vai retornar suas atividades na próxima terça-feira, 04 de agosto, das 9h às 15h, após quatro meses de edições suspensas como medida de proteção máxima dos agricultores familiares, pequenos produtores e consumidores, durante esse período de pandemia da Covid-19.

A Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias será retomada gradativamente, respeitando medidas preventivas, como distanciamento entre as barracas e entre as pessoas, uso de equipamentos de proteção individual e higienização em conformidade com as recomendações definidas pelas autoridades sanitárias para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavirus.

A FPAF de Duque de Caxias é um equipamento potente para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional tanto para os consumidores quanto para os feirantes, pois aproxima produtor do consumidor, fortalece práticas sustentáveis de produção e comercialização de alimentos, com circuitos curtos e princípios da Agroecologia e da Economia Solidária. Contribui para a geração de trabalho e renda e, principalmente, para a autonomia econômica de muitas mulheres. É também um espaço de formação em educação alimentar e nutricional, de boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos e de promoção de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

Quem visitar a Feira encontrará flores e alimentos cultivados de forma agroecológica, sem venenos, como frutas, verduras, legumes, mel e ovos caipira. Além de conservas, compotas, temperos e doces caseiros preparados com ingredientes da agricultura familiar.

Visitem a Feira, usando máscaras!

Serviço
Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias
Local: Praça Roberto Silveira, s/n – Centro – Duque de Caxias
Dia e Horário: Terça-feira, das 9h às 15h