Emprega RJ oferece oportunidades de emprego em todo o Estado do Rio

0
670

Com o início do mês do trabalhador, também começou nesta segunda-feira (3/5) a 1ª Feira Virtual de Emprego da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab). São mais de mil oportunidades de emprego para os cidadãos fluminenses. Durante este mês de maio, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Setrab, realiza diversas ações para melhorar a empregabilidade em todo o Estado.

– A 1ª Feira Virtual da Secretaria busca adaptar a necessidade das pessoas que estão em busca de um emprego à nova realidade da pandemia. O ambiente on-line também facilita o acesso da população às oportunidades, evitando custos com o deslocamento – disse o secretário de Trabalho, Capitão Paulo Teixeira.

Os interessados em concorrer a uma das vagas da Feira de Empregos devem fazer um cadastro no link n8qhg.app.goo.gl/UruJ e identificar qual oportunidade se encaixa no seu perfil. A equipe especializada da Secretaria de Trabalho analisa as informações e encaminha para as oportunidades disponíveis. Entre as empresas participantes estão Ambev, McDonald’s e Sinaf.

As oportunidades estarão disponíveis até esta sexta-feira (7/5). A Feira Virtual oferece vagas para o primeiro emprego, para pessoas com deficiência e para o programa Jovem Aprendiz, além daquelas de ampla concorrência. Mais de 9.500 pessoas fizeram inscrições para as vagas no primeiro dia da feira.

Cartilha Geração Prateada

Nesta semana, a Setrab também lançou a cartilha Geração Prateada, que foi elaborada para incentivar a inserção de pessoas com mais de 60 anos no mercado de trabalho. O material é destinado tanto a idosos em busca de emprego como a empresários interessados em abrir vagas a profissionais mais experientes.
O material pode ser acessado pelo link http://www.rj.gov.br/secretaria/Default.aspx?sec=TRABALHO

Posto Sine

A rede de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) foi ampliada com a reabertura de um posto no Centro do Rio de Janeiro. Gerida pela Setrab e localizada no prédio do Ministério da Economia (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251), a unidade oferece serviços de intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e orientação sobre Carteira de Trabalho Digital.