Ícone do site Caminhos do Rio

Estação Empreenda.Rio Campo de Santana abre as portas para ajudar quem já tem ou vai montar o seu próprio negócio

Como abrir uma pequena empresa? O que é necessário para regularizar um negócio? Como dar baixa em uma firma? A partir desta quinta-feira (1/2), essas e outras dúvidas de microempreendedores cariocas poderão ser esclarecidas na Estação Empreenda.Rio Campo de Santana, no Centro. O novo espaço criado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), será voltado à qualificação e ao apoio aos microempreendedores da cidade. O projeto conta com a parceria do Sebrae Rio (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que está responsável pelo treinamento da equipe da secretaria que vai atuar na Estação. O objetivo é dar todo o apoio para quem costuma trabalhar sozinho em seu próprio negócio.

A primeira Estação Empreenda.Rio fica na Praça da República 139, em frente ao Campo de Santana, e vai funcionar no mesmo espaço da Unidade de Desenvolvimento Solidário (UDES) e da Coordenadoria de Economia sobre Rodas. Nos próximos dias 6 e 7 serão inauguradas duas outras Estações Empreenda.Rio, que funcionarão, respectivamente, na Central do Trabalhador da Ilha do Governador, na Estrada do Dendê 2.080, e no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas 1.997, Centro do Rio.

Além de oferecer cursos gratuitos sobre marketing digital, gestão e finanças, a Estação Empreenda.Rio será um espaço para os trabalhadores tirarem dúvidas sobre como, por exemplo, se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Na inauguração já houve um curso intensivo de marketing digital.

Sair da versão mobile