Fecomércio RJ promove Fórum Carioca de Desenvolvimento e Equilíbrio Socioeconômico (FOCA 2022)

0
123

A Fecomércio RJ promove, no dia 12 de setembro, das 09h30 às 18h, o Fórum Carioca de Desenvolvimento e Equilíbrio Socioeconômico (FOCA 2022), organizado em conjunto pela Federação e pelo GCSM – Global Council of Sustainability & Marketing. O evento será on-line e as inscrições podem ser feitas pelo site www.focarj.online 

O Fórum irá reunir, por meio de palestras, aulas magnas, depoimentos, apresentações, entrevistas e debates, grandes nomes da gestão pública e privada. Com foco na sustentabilidade e nas ações que visam desenvolvimento, crescimento e progresso com respeito ao equilíbrio socioeconômico ambiental, o Fórum trará informações de alta importância e interesse do público-alvo, sobre temas como: turismo, economia, energia, ESG, inclusão e diversidade, sustentabilidade, infraestrutura, educação e outros mais, com relação direta ao desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. 

“Mais uma vez, a cidade do Rio chama para si o protagonismo ao promover o Fórum Carioca de Desenvolvimento e Equilíbrio Socioeconômico Ambiental. Tratar da consciência ambiental é trabalhar uma agenda positiva para encontrar medidas de contenção do processo de esgotamento dos recursos naturais e de recuperação do meio ambiente. O setor privado tem um papel essencial no processo de amadurecimento das práticas de sustentabilidade, pois tem a agilidade necessária para impulsionar as inovações e tecnologias”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ. 

O GCSM é uma corporação empresarial, sem fins lucrativos, com o propósito de gerar e fomentar conteúdos exclusivos, focado no mundo corporativo e na comunidade empreendedora.


Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.