Firjan SENAI tem 4 mil vagas em 66 cursos para o mercado de petróleo e gás

0
409

Responsável por mais de 80% da produção de petróleo do país, o Estado do Rio de Janeiro tem potencial de geração de 3 mil novos postos de trabalhos diretos e 6 mil indiretos, a partir da entrada em operação de 10 novos sistemas de produção e exploração de óleo e gás até 2024. Presente na Rio, Oil & Gas, a Firjan SENAI mantém aberto 66 cursos em áreas tecnológicas para o segmento. São mais de quatro mil vagas em diversas unidades no estado para capacitação de mão de obra e qualificação do profissional, que pretende atuar nesse mercado. 

“Para o profissional que deseja se capacitar nesse mercado, o primeiro passo é procurar a área de formação que pretende atuar. O mercado exige uma qualificação e uma linguagem técnica bastante forte e, por isso, é importante sempre estar atualizado com as demandas do segmento”, destaca o gerente de Projetos de Petróleo, Gás e Naval da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Thiago Valejo. 

Mais informações e inscrições em http://www.firjansenai.com.br/cursos 

Os cursos oferecidos pela Firjan SENAI são para atuar na cadeia de valor de óleo e gás – upstream, midstream e downstream – e no encadeamento produtivo desse mercado. Além disso, os cursos oferecidos pela Firjan SESI baseiam-se em 15 Normas Regulamentadoras (NRs), entre elas as de Segurança e Saúde no Trabalho em espaços confinados, com inflamáveis, e em máquinas e equipamentos. São cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e especialização profissional, aprendizagem industrial básica e técnica. 

Entre os 66 cursos com as quatro mil vagas abertas, estão: Aperfeiçoamento Em Pintura Industrial, Assistente de Logística, Assistente de Operações em Logística, Assistente de Produção Industrial Básico, Mergulho Raso Profissional, Caldeireiro, Corte e Soldagem Subaquática, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Mecânico de Manutenção, Operação de Empilhadeiras, Operação e Manutenção de Câmara Hiperbárica, Soldador Mecânico, Solidworks – Aplicado a Mecânica Industrial, e Tecnologias de Energias Renováveis.