FMP cria Fundo Municipal de Cultura de Mangaratiba

0
65

A Fundação Mário Peixoto (FMP) garantiu importante avanço cultural para cidade. Trata-se da criação do Fundo Municipal de Cultura de Mangaratiba, um instrumento destinado a captação de recursos dos governos federal, estadual e até mesmo de empresas privadas, que serão destinados para fomentação de projetos culturais e incentivos a classe artística de Mangaratiba. O Fundo já está ativo no Banco do Brasil.

Segundo o presidente da FMP, Jefferson Dias Ricardo, o Fundo Municipal de Cultura é essencial para o desenvolvimento do setor. “Anteriormente só podíamos receber investimentos do governo municipal, o que é super importante, mas não o suficiente. Agora o Fundo nos possibilitará voos mais altos, com a captação de recursos nos demais setores públicos e privados. Realmente é uma grande conquista e um incentivo importante para a política pública cultural da cidade”.

O Diretor de Cultura da FMP, Gil Del Carmo, comentou que a implantação do Fundo é um marco histórico para a cidade. “Estamos muito felizes, pois, a utilização do Fundo de Cultura viabilizará um trabalho de maior eficácia, além de ser fundamental para a criação da Lei e do Plano Municipal de Cultura, já que estão todos interligados”.

As empresas privadas que tiverem interesse em participar do Fundo Municipal de Cultura já podem entrar em contato com a FMP.