Itatiaia – Secretaria de Turismo orienta sobre cuidados aos turistas com a reabertura do Parque Nacional

0
751

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo vem orientando diversas instituições sobre as melhores práticas de combate e prevenção à pandemia do novo Coronavírus.

Nesta quarta-feira, dia 5/08, o Parque Nacional do Itatiaia retomou algumas de suas atividades turísticas. A área de conservação, que esteve fechada para visitação desde o dia 17 de março, reabre seguindo normas de vigilância sanitária e distanciamento social.

De acordo com o novo protocolo de reabertura gradual, as visitações deverão seguir rigorosas medidas de segurança que foram adotadas para proteger o passeio dos turistas.

Nesta primeira fase, mais restritiva, acontece o fechamento de parte dos atrativos. Em um segundo momento, será avaliada a possibilidade de reabertura dos outros espaços seguindo restrições de capacidade e operação, para que posteriormente ocorra abertura integral do Parque.

Serão mantidas, entre outras ações, o distanciamento físico e de prevenção individual como o uso obrigatório de máscaras e redução de visitação para 40% da capacidade total, com grupos de visitantes reduzidos ao limite de 6 pessoas.

Saiba mais sobre o parque

Com grande diversidade de fauna e flora, o Parque Nacional do Itatiaia, que atualmente é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de proteção ambiental localizada no maciço do Itatiaia, na serra da Mantiqueira. Nele se encontram alguns dos picos mais altos do Brasil, com aproximadamente 2.800 metros de altitude.

A área atrai atividades turísticas de pessoas de várias partes do mundo, que procuram por esportes de aventura, cachoeiras, biodiversidade, camping, informações históricas e lazer.

Acesse o link e veja o protocolo de visitação completo do parque: http://www.parquedoitatiaia.tur.br/wp-content/uploads/2013/12/Protocolo_de_reabertura-Covid-19.pdf