Junta Comercial ganha novo posto de atendimento em Niterói

0
93

Um novo posto de atendimento da Junta Comercial (JUCERJA) será inaugurado no dia 08 de julho, às 11h. A unidade fica localizada no Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói), na Rua Dr. Borman, 6, no Centro. A inauguração é parte da parceria da Fecomércio RJ com a JUCERJA para disponibilizar aos sindicatos filiados diversos serviços de registro empresarial. 

O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, destaca que o novo posto vai facilitar a abertura e agilizar os processos de registro empresarial na região: “Nosso objetivo é contribuir para a desburocratização, a fim de fomentar novos negócios e criar um ambiente de vantagens para o empresário”, conclui. 

O novo posto da JUCERJA é o oitavo no estado. Além de facilitar o registro de empresas, a unidade oferece auxílio na pesquisa e emissão de certidões e carteira de empresários; verificação de existência de empresas e vínculo empresarial; e orientação para a regularização a atualização cadastral de MEIs.

Serviços disponíveis

A estrutura criada nos postos da JUCERJA em parceria com a Fecomércio RJ tem como objetivo atender de forma diferenciada os empresários e profissionais que trabalham com registro de empresas, visando a orientação adequada para a realização de registros de atos empresariais. 

Agilidade e conveniência são outros benefícios oferecidos pelos postos, já que os processos recebidos nas unidades descentralizadas localizadas nos sindicatos filiados à Fecomércio RJ são analisados pelos servidores da sede da Junta Comercial. 

O serviço realizado nos sindicatos tem como diferencial a verificação prévia dos documentos, realizando assim o saneamento de possíveis exigências por falta de documentação. 

Também será possível obter informações sobre a forma adequada de realizar o registro de empresas, seja quanto à constituição, alterações ou distrato, sendo possível o auxílio na elaboração dos atos de registro. A equipe do sindicato, juntamente com a Fecomércio RJ, está apta e poderá realizar esse tipo de consultoria de registro empresarial. 

Os postos de atendimento, em parceria com a equipe do REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) na sede da JUCERJA, também estão capacitados a orientar sobre o registro e situação cadastral dos MEI que deseja realizar a regularização e atualização do registro empresarial.

Onde encontrar postos JUCERJA:

1 – SCV DE CABO FRIO

Telefone: (22) 2654-4433

ENDEREÇO: Avenida Teixeira e Souza, Nº 199 – SL. 201 – Centro – Cabo Frio.

 

2 – SCV DE MIGUEL PEREIRA

Telefone: (24) 2483-8323

ENDEREÇO: Avenida Presidente John Kennedy, Nº 191 – Centro – Miguel Pereira.

 

3 – SCV DE BARRA DO PIRAÍ

Telefone: (22) 2442-0373

ENDEREÇO: Rua Galeria Santos Dumont, Nº 06 – SL. 05 – Centro – Barra do Piraí.

 

4 – SCV DE NOVA FRIBURGO

Telefone: (22) 2525-2031 e (22) 2525-2033

ENDEREÇO: Rua Fernando Bizzoto, Nº 39 – Centro – Nova Friburgo.

 

5 – SCV DE TRÊS RIOS

Telefone: (22) 2252-1722

ENDEREÇO: Rua Prefeito Walter Franklin, Nº 165 – Loja 114 – Centro – Três Rios.

 

6 – SCV DE VALENÇA

Telefone: (24) 2452-1503

ENDEREÇO: Rua Padre Luna, Nº 99 – Loja 25 – Centro – Valença.

 

7 – SCV DE VOLTA REDONDA

Telefone: (24) 3339-9303

ENDEREÇO: Rua Bernardo Ferraz, Nº 383 – Aterrado – Volta Redonda.

 

8 – SINDILOJAS NITERÓI

Telefone: (21) 2717-2520

ENDEREÇO: Rua Dr. Borman, Nº 6 – Sala 301 – Centro.

 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.