Macaé – Inscrições abertas para “Vidas em Rede”

0
581

Exercitar a mente e o corpo é fundamental e, neste momento de isolamento social, a Universidade Livre, da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, oferece, gratuitamente, essa oportunidade para crianças, adolescentes, adultos e idosos praticarem, virtualmente, onde estiverem. É a ação “Vidas em Rede” implementada com encontros abertos à comunidade em geral às sextas-feiras, de 8h às 9h, através da plataforma Google Meet.

As inscrições estão abertas e os interessados em participar devem se inscrever no link https://forms.gle/SvEBQDAuFE45PnQF9.

A ação é promovida em parceria com os Espaços de Convivência do Programa de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM), da Secretaria de Educação de Macaé. O professor é o coordenador da Unilivre, Paulo de Tarso de Castro Peixoto, que destaca a importância do evento como oportunidade para construir a vida.

“Vidas em Rede proporciona encontros online, promovendo as práticas do Tai-Chi-Chuan, de Musicoterapia na Abordagem Gestáltica e, também, através das filosofias ocidentais e orientais, construindo ambientalidades afetivas”, informou.

Ele disse que participam dos encontros não só moradores de Macaé, mas também de Campos, Niterói, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Belfort Roxo, Boa Vista (Roraima) e até de fora do Brasil, como pessoas que residem na França, no Canadá e em outros países.