Macaé – Matrícula: remanejamento e encaminhamento começam nesta terça (19/01)

0
603

A matrícula dos procedimentos de remanejamento e encaminhamento da rede municipal começa nesta terça-feira (19) e se estende até o próximo dia 27. Em função do distanciamento social, o procedimento será efetivado preferencialmente de forma eletrônica, através de links específicos, que serão disponibilizados pelas unidades escolares, ou presencialmente com agendamento prévio. As escolas municipais estarão abertas às terças, quartas e quintas, das 8h às 14h.

Devem ser apresentados os seguintes documentos; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3×4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; e original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); além de original e cópia da carteira de identidade e CPF do responsável pelo aluno. A entrega seguirá os protocolos de distanciamento social.

O remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. Já o encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental respectivamente.

Listagens disponíveis

As listagens nominais dos procedimentos estão disponíveis nas unidades municipais e no portal oficial. Para consulta, o acesso é pelo nome da escola que o aluno estava matriculado no ano letivo de 2020.

Para saber sobre os canais de comunicação das escolas como contatos de representantes, o interessado pode consultar o seguinte link: http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1590601771.pdf.

Todas as solicitações de remanejamento e encaminhamento ocorreram no mês de novembro, para atender alunos já matriculados na rede municipal. Macaé conta com 108 escolas municipais, incluindo o Colégio Aplicação (CAp) e a nova escola de Ensino Fundamental do Lagomar.