Maricá – Educação divulga procedimentos de matrícula para os alunos do Passaporte Universitário

0
1029

Os alunos aprovados no segundo semestre de 2020 pelo programa Passaporte Universitário devem ficar atentos aos procedimentos que a Secretaria de Educação está divulgando. Os estudantes que pretendem iniciar seu curso no semestre 2020/02 devem entrar em contato com a instituição de ensino credenciada e verificar quando começa o período de inscrição e os procedimentos necessários para se matricular. Por conta da pandemia do Covid-19, cada instituição de ensino vai orientar os alunos nos procedimentos administrativos.

Todos os alunos contemplados receberam da subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais um e-mail com os procedimentos para realização de matrícula no segundo semestre de 2020. O e-mail, é importante frisar, não pode ser considerado como certificado, apenas uma comprovação de aprovação junto ao Programa e deverá ser encaminhado à instituição de ensino credenciada de escolha do candidato, juntamente com os documentos de matrícula solicitados por cada universidade.

Os estudantes que desejarem iniciar o período letivo somente em 2021 devem enviar o formulário de requerimento, que foi enviado por e-mail para: [email protected] solicitando o adiamento do início letivo. Será aberto um prazo de 20 dias – entre 01 a 20 de julho – para o envio do formulário.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Costa, não haverá solenidade de entrega dos certificados aos contemplados. “Devido à pandemia da Covid-19 não iremos realizar a cerimônia. As universidades possuem a listagem nominal dos candidatos aptos, portanto, mesmo que não tenha recebido o e-mail, é importante que o aluno compareça à universidade escolhida para efetuar a matrícula”, orienta.

Em caso de dúvida, os alunos podem fazer contato de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, pelo telefone: (21) 97614-0725.