Nova Friburgo – Vacina contra a Covid para pessoas com 69 anos será nos dias 5 e 6 de abril

0
913

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e das subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, informa que na próxima semana acontecerá a primeira aplicação da vacina contra a covid para pessoas com 69 anos. Será preciso obrigatoriamente levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, no distrito de Conselheiro Paulino, não acontecerá mais a vacinação na Unidade Básica de Saúde Dr. Waldyr Costa, e sim, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, localizado na Rua José Ernesto Knust.

Atenção para os dias e locais onde haverá a vacinação:
* Segunda-feira, dia 5 de abril – das 9h às 15h – A imunização acontecerá somente neste dia na Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro) e nas Unidades Básicas de Saúde de Olaria, Cordoeira, São Geraldo e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino;

* Segunda-feira, dia 5 de abril – das 9h às 12h – Será a vez das Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova e Olaria (I, II e III);
* Terça-feira, dia 6 de abril – das 9h às 12h – Continua a vacinação em Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e Rio Bonito.

Também na terça-feira, dia 6, das 9h às 15h, no Posto do Suspiro, serão imunizados somente os profissionais de Saúde cadastrados, acima dos 40 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que, na próxima quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8, acontecerá a segunda aplicação da vacina para as pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 15 e 19 de março. Esse público deverá procurar o mesmo local onde tomou a primeira dose.

Vale lembrar que o município dá total transparência ao cronograma de imunização com todas as etapas, avanço de datas e o vacinômetro, pois essas informações ficam disponíveis no site da prefeitura, na aba do Portal da Transparência.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca sempre que segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e informa ainda que o calendário da vacinação progride conforme o município recebe novas remessas de imunizantes enviadas pelo Governo Federal, por meio da secretaria de saúde do estado.